MAIS LIDAS
VER TODOS

operação mar vermelho

Três PMs são presos suspeitos de cometerem homicídio em Ibiporã

Eles são suspeitos de terem participação em uma organização criminosa de cometerem homicídio com pagamento de propina

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.12.2023, 09:23:09 Editado em 06.12.2023, 09:22:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Três policiais militares foram presos durante uma operação nesta quarta-feira (6), em Ibiporã, no Norte do Paraná, suspeitos de terem participação em uma organização criminosa de cometerem homicídio com pagamento de propina.

continua após publicidade

Entre os alvos da operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), está uma ex-vereadora de Alvorada do Sul que teria ligação com as ações. Ao todo, a Operação Mar Vermelho, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e um mandado de imposição de medidas cautelares e sete de busca e apreensão.

Os agentes presos estavam usando tornozeleira eletrônica desde quando as investigações iniciaram. O balanço completo da operação será divulgado ao longo do dia.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Câmera registra momento em que jovem é assassinado com tiros na cabeça

Pagamento de propina:

As investigações iniciaram após a morte de um agiota na região central de Ibiporã em 10 de setembro de 2021. Inicialmente, o caso foi tratado como confronto policial, mas o Grupo de Operações Especiais (Gaeco), identificou que os agentes praticaram a execução mediante ao pagamento de propina.

continua após publicidade

Segundo os policiais, uma família de Bela Vista do Paraíso, entre eles uma ex-vereadora, teriam contraído uma dívida de cerca de R$ 180 mil com agiotas de Londrina. Após a dívida se acumular, eles contrataram os militares para que matassem os dois agiotas que estavam fazendo a cobrança. O valor pago para a execução foi de aproximadamente R$ 100 mil, segundo a polícia.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Agiotas atraídos para o crime:

continua após publicidade

No dia da ação, os suspeitos de terem contratados os policiais atraíram os dois agiotas até Ibiporã em um centro comercial. Feito o pagamento, as vítimas saíram do local e foram abordados pelos agentes poucos metros depois foram baleados pelos policiais. Um deles morreu e o outro conseguiu escapar.

Presos:

Os três agentes estavam cumprindo medidas cautelares com o uso de tornozeleira eletrônica. O quarto policial, está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais. A ex-vereadora, também está utilizando tornozeleira eletrônica e responde em liberdade. O pai dela e o irmão foram alvos da operação desta quarta, um deles é considerado foragido.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Três PMs são presos suspeitos de cometerem homicídio em Ibiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!