Três instituições de Londrina enfrentam surto de Covid-19 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Saúde

Três instituições de Londrina enfrentam surto de Covid-19

Foto por NEXU Science Communication
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados três surtos simultâneos em instituições de Londrina.

São 37 casos de Covid-19 em instituições que atendem idosos, 30 casos estão em apenas um asilo da cidade de Londrina. Já uma unidade prisional e um abrigo de indígenas, juntos registraram 193 casos. 

As autoridades da cidade estão preocupadas com os registros e temem que o vírus se multiplique e contamine mais pessoas. 

Segundo informações, no asilo com 30 casos confirmados, 12 são de funcionários que já foram afastados e os outros 18 são idosos. Entre os idosos contaminados, seis precisaram ser internados, três em leitos de UTI. Os pacientes têm entre 90 e 91 anos. 

O segundo caso de surto foi registrado no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon) que abriga presos em regime semiaberto. Após um dos agentes ser contaminado, todos os funcionários e presos passaram por testes. Foram realizados 435 testes na instituição, 140 testaram positivo, 129 são presos e 11 funcionários. De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os contaminados são assintomáticos. 

O terceiro caso de surto foi registrado na Casa de Passagem dos Índios, onde indígenas permanecem algum tempo na instituição quando vêm à cidade. Foram realizados 49 testes, 19 apresentaram resultado positivo para a Covid-19. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Três instituições de Londrina enfrentam surto de Covid-19"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.