O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que será iniciada nesta quinta-feira (19) a interdição temporária de trecho da Avenida República Argentina em Foz do Iguaçu, na região Oeste, para avançar na construção de um novo viaduto, parte das obras da Perimetral Leste.
- LEIA MAIS: Paraná contrata aviões para reforçar combate a incêndios florestais
Usuários deverão utilizar a Avenida Maria Bubiak e a Rua Rubem Bertia como rota alternativa durante a execução dos serviços, que tem prazo estimado de seis meses para conclusão.
Neste período serão lançadas as novas vigas longarinas da estrutura e as peças da pré-laje, seguida pela concretagem da laje, além de realização de serviços para rebaixar a passagem inferior do viaduto.
OBRA
A implantação da Perimetral Leste de Foz do Iguaçu contempla a pavimentação de 14,7 quilômetros de rodovia nova, que será trecho variante da BR-277, fazendo ligação entre a própria BR-277 e a nova Ponte da Integração Brasil – Paraguai. Estão incluídos no contrato duas aduanas e seis viadutos, com valor total de investimento de R$ 136.888.150,23. A previsão de término é para novembro do ano que vem, e os serviços já estão 39,33% finalizados, de acordo com a medição mais recente, de agosto.
O DER/PR publica boletins mensais sobre o andamento da obra, distribuídos por e-mail para interessados, que podem se cadastrar AQUI. A publicação inclui informações sobre atividades da equipe de gestão ambiental da obra da Perimetral Leste e da Ponte da Integração Brasil-Paraguai.
Deixe seu comentário sobre: "Trecho da Avenida República Argentina será bloqueada por 6 meses"