MAIS LIDAS
VER TODOS

NOVO NORMAL

TRE-PR realiza simulação de votação com EPI’s para próxima eleição

Nesta terça-feira (28), ocorreu a simulação de votação de uma seção eleitoral com os EPI’s (equipamentos de proteção individual) no Fórum Eleitoral de Curitiba para calcular o tempo aproximado que o eleitor levará em cada etapa de votação tomando os cuida

Da Redação

·
TRE-PR realiza simulação de votação com EPI’s para próxima eleição
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2020, 14:39:01 Editado em 29.07.2020, 14:38:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (28), ocorreu a simulação de votação de uma seção eleitoral com os EPI’s (equipamentos de proteção individual) no Fórum Eleitoral de Curitiba para calcular o tempo aproximado que o eleitor levará em cada etapa de votação tomando os cuidados de distanciamento e de prevenção à Covid-19. Houve simulação de fila, demarcação de distância e uso de álcool gel, entre outros procedimentos de segurança que serão adotados nas próximas eleições.

continua após publicidade

Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula, a simulação fornece parâmetros do que irá ocorrer nas Eleições 2020 e destaca que “o que a gente tem que levar em consideração é que, embora sejam necessários poucos segundos para um eleitor votar, esse tempo tem que ser multiplicado por quatrocentos ou quinhentos para se chegar ao tempo total de votação dos eleitores de uma seção eleitoral real”.

O diretor-geral do Tribunal, Dr. Valcir Mombach, afirma que “a simulação verificou o tempo que eleitor deve demorar dentro dos novos protocolos de segurança - na cabine de votação, na identificação, na entrada da porta da seção até a saída – para, desta forma, evitar filas e aglomerações no dia do pleito”.

continua após publicidade

EAD

A coordenadora do Planejamento Estratégico do TRE-PR, Solange Maria Vieira, conta que a simulação também serviu para embasar a produção de conteúdo da capacitação dos mesários, que ocorrerá à distância, dentro da nova realidade de votação.

O conteúdo de treinamento dos mesários está sendo realizado por um grupo de trabalho formado pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), pela Coordenadoria de Planejamento Estratégico e por servidores de zonas eleitorais de Curitiba e do interior. Dentre os integrantes desse grupo, estiveram presentes na simulação a coordenadora executiva da EJE, Juliana Paula Zigovski, e os chefes de cartório da capital Claudemir Pereira de Carvalho (3ª ZE), Nilton Luiz Drabeski Dudziak (176ª ZE), Olivio Tullio Neto (174ª ZE) e Sandra Regina Romanel Pianowski (175ª ZE).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "TRE-PR realiza simulação de votação com EPI’s para próxima eleição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!