Transportadores paraguaios protestam e bloqueiam Ponte Internacional da Amizade - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

TRÂNSITO

Transportadores paraguaios protestam e bloqueiam Ponte Internacional da Amizade

Foto por Reprodução G1
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Transportadores paraguaios protestaram na Ponte Internacional da Amizade, em Cidade do Leste, no Paraguai, na manhã desta quinta-feira (29), e bloquearam o trânsito por mais de uma hora.

A manifestação foi realizada pelos chamados 'paseros', que cruzam a fronteira para comprar alimentos em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e revender no Paraguai.

Os manifestantes protestaram contra a fiscalização da aduana paraguaia que, segundo eles, entende que esse tipo de compra é contrabando e apreende essa mercadoria.

O Ministério de Agricultura do Paraguai não permite a entrada de alimentos do outro lado da fronteira, como ovos, carnes e animais vivos, e isso gera descontentamento por parte dos paraguaios.

De acordo com os paseros, há uma grande pressão contra eles e a aduana não fiscaliza de forma tão precisa os grandes transportadores e, por isso, eles protestaram na ponte.

Com a manifestação, uma longa fila se formou em cima da ponte, em direção a Cidade do Leste, no Paraguai.

Caminhões, carros e motos ficaram parados durante o primeiro protesto na ponte desde a reabertura, que ocorreu no dia 15 de outubro.

O protesto ocorreu na entrada da cidade, onde houve bloqueio do trânsito enquanto os manifestantes usavam faixas.

Os veículos foram liberados aos poucos, por volta das 9h, desta quinta-feira.

Com informações, G1


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Transportadores paraguaios protestam e bloqueiam Ponte Internacional da Amizade"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.