MAIS LIDAS
VER TODOS

Verão Maior Paraná

Tradicional travessia dos bombeiros militares chega à 24ª edição

Cerca de 100 bombeiros da ativa e da reserva participaram da competição

Da Redação

·
Travessia Guaratuba
Icone Camera Foto por Gabriel Rosa/AEN
Travessia Guaratuba
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2024, 17:11:05 Editado em 06.01.2024, 17:11:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A empolgação dos cerca de 100 participantes da 24ª edição da tradicional Travessia dos Veteranos do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), tomou a Praia Central de Guaratuba, neste sábado (6). Com participação gratuita, a prova celebra os 62 anos do serviço de guarda-vidas no Paraná e é promovida pelos veteranos, também para valorizar aqueles que contribuíram com a instituição e promover a confraternização entre bombeiros da reserva e da ativa.

continua após publicidade

O evento começou às 10 horas e teve percurso bastante acessível, de 400 metros. “A ideia é que todos participem. Nós temos hoje bombeiros veteranos com uma idade bastante avançada. Tem alguns com dificuldade de locomoção, mas que mesmo assim fazem questão de vir. A nossa intenção é proporcionar essa oportunidade de participar ao maior número possível de veteranos”, comentou o major Fabrício Frazatto dos Santos, comandante do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), responsável pelo atendimento do litoral.

“É uma confraternização, esse é o grande objetivo. Eles se deslocam do estado inteiro para se reunir com o pessoal”, complementou o comandante do 8º GB. Em apoio ao evento, o 8º GB proporciona a prevenção aquática, com o uso de embarcações; as sinalizações, delimitando a área de prova; e o atendimento terrestre, inclusive com a presença de uma ambulância. Tarefa realizada com esmero por uma equipe de 20 pessoas.

continua após publicidade

Um dos participantes da prova foi Paulo César Moreira, de 62 anos, que já atuou como guarda-vidas no litoral paranaense. “Participo todos os anos e é uma experiência maravilhosa. É uma forma de reencontrar velhos amigos, tendo a oportunidade de conversar e matar a saudade dos colegas de farda. Eu já atuei como guarda-vidas em muitos verões em Guaratuba e Matinhos, então você se sente muito em casa”, contou.

Além do bate-papo com os colegas e das braçadas durante a prova, o encontro também tem um ingrediente que nunca falta onde se encontram tantos bombeiros orgulhosos da farda: a canção do Soldado de Fogo, cantada em coro pelos presentes. Tudo acompanhado de perto com muita curiosidade pelo público que passava pelo calçadão da Praia Central de Guaratuba.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Tradicional travessia dos bombeiros militares chega à 24ª edição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!