Mais lidas

    Paraná

    Taxa de Ocupação

    Toledo atinge 100% de ocupação em leitos de UTI Covid-19

    Toledo atinge 100% de ocupação em leitos de UTI Covid-19
    Foto por DIVULGAÇÃO
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 21.02.2021, 19:36:44 Editado em 21.02.2021, 19:37:22
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Secretaria de Saúde de Toledo informou que neste domingo (21) a ocupação das unidades de terapia intensiva (UTI) da 20ª Regional de Saúde atingiu sua lotação máxima. Os 24 leitos disponibilizados no Hospital Bom Jesus de Toledo e os 28 no Hospital Moacir Micheletto em Assis Chateaubriand estão 100% ocupados. 

    Informa ainda que não há mais possibilidade de ampliação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), pois não existe mais estrutura física e de profissionais para tal ação. O aumento da oferta de leitos de UTI já acontece desde o início da pandemia e saltou de 16 leitos (abril de 2020) para 52 leitos (fevereiro de 2021) na 20ª Regional de Saúde. 

    Esclarece também que a semana epidemiológica já apresenta o maior número de pacientes ativos desde o início da pandemia - 1196 casos ativos. Em comparação com a semana epidemiológica anterior, com 872 pacientes ativos, o dado representa um aumento de 37,15% no total de pacientes. 

    Em virtude da situação e da grande procura por atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que poderá ocorrer aumento no tempo de espera para o atendimento nas unidades específicas para pacientes sintomáticos (Unidade Básica de Saúde Cosmos - 7h às 19h todos os dias; Unidade Básica de Saúde Panorama - 7h às 19h segunda a sexta-feira e Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes - 24h).

    A Secretaria de Saúde também orienta as pessoas a saírem de casa somente em situações de extrema necessidade, sob pena de estarem se contaminando e levando o vírus para suas residências. É necessário evitar aglomerações de todos os tipos, manter o distanciamento social, fazer uso correto de máscara e realizar a assepsia das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Toledo atinge 100% de ocupação em leitos de UTI Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.