MAIS LIDAS
VER TODOS

ATÉ MEIO DIA

Termina prazo para bolsonaristas deixarem acampamentos no PR

PMPR deu até o meio-dia desta segunda-feira, 9 de janeiro, para bolsonaristas deixarem os acampamentos montados em frente aos quartéis

Da Redação

·
Termina prazo para bolsonaristas deixarem acampamentos no PR
Icone Camera Foto por Franklin de Freitas / Bem Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.01.2023, 12:01:01 Editado em 09.01.2023, 12:11:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Segurança Pública do Paraná e ex-comandante geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Hudson Leôncio Teixeira, disse que os manifestantes bolsonaristas têm até o meio-dia desta segunda-feira, 9 de janeiro, para deixarem os acampamentos montados em frente aos quartéis do Exército no Paraná. A declaração foi dada nesta manhã durante solenidade de passagem do comando do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná, na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, ao coronel Sérgio Almir Teixeira.

continua após publicidade

Em Apucarana, manifestantes se concentram acampados em frente ao 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, desde o final de outubro, quando foi divulgado o resultado do segundo turno das eleições presidenciais.

- LEIA MAIS: Governo cria e-mail para receber informações sobre atos dedomingo

continua após publicidade

O coronel Hudson Teixeira disse ainda que desde a noite deste domingo, 8 de janeiro, os oficiais da Polícia Militar estão nos pontos de manifestação. “As pessoas estão sendo identificadas através de filmagens, de fotografias. E hoje se iniciou uma mediação que é pedir para que as pessoas desocupem essas vias pra que seja dado cumprimento a ordem que nós recebemos que é de desobstruir e desinterditar os locais nas últimas 24 horas”, disse.

O secretário informou ainda que durante essa manhã os PMs iniciaram o período de negociação com os manifestantes acampados. Ele disse que o prazo foi dado para os manifestantes juntem os pertences e deixem os acampamentos pacificamente. Caso isso não ocorra, os policiais militares devem agir para cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), do ministro Alexandre de Moraes, que determinou o fim dos acampamentos em todo o País em 24 horas.

Em Curitiba há três acampamentos montados na frente dos quartéis do Bacacheri, Pinheirinho e Boqueirão. No Paraná as informações são de que os manifestantes radicais bolsonaristas montaram acampamentos também nos quartéis de Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina, Maringá, Guarapuava e Ponta Grossa.

As informações são do Bem Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Termina prazo para bolsonaristas deixarem acampamentos no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!