MAIS LIDAS
VER TODOS

SUSTO

Temporal provoca queda de teto de igreja e outros estragos no Paraná

O teto de uma igreja desabou na noite desta quarta-feira (14) em Umuarama, no Paraná e uma idosa de 63 anos teve que ser retirada dos escombros após um temporal que atingiu o município.  O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.Conforme a Polícia M

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2020, 09:55:16 Editado em 15.10.2020, 09:55:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O teto de uma igreja desabou na noite desta quarta-feira (14) em Umuarama, no Paraná e uma idosa de 63 anos teve que ser retirada dos escombros após um temporal que atingiu o município. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

continua após publicidade

Conforme a Polícia Militar, a igreja fica na rua Antônio Ostrenski, área central da cidade. Mesmo com o perigo de outro desabamento, os policiais entraram na igreja e retiram a idosa com segurança e sem ferimentos graves. Ela estava embaixo de um banco e de escombros. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O temporal causou danos em outros pontos da cidade.

Maringá é atingida por temporal com ventos de até 72 km/h, que derrubou pelo menos 42 árvores durante a noite de quarta-feira (14) e madrugada desta quinta-feira (15). As informações foram dadas pela Defesa Civil.

continua após publicidade

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade registrou chuva acumulada ao longo deste período de 16,4 mm. Ainda conforme com a Defesa Civil, cinco carros foram atingidos por galhos e troncos de árvores caídas, mas não houve registro de feridos. Assista:


continua após publicidade

Além disso, conforme a Copel, algumas regiões da cidade ficaram sem energia elétrica e quase 5 mil unidades consumidoras estão sem luz nesta manhã.

Em toda a região, somando outros municípios do norte do estado, são 35 mil unidades sem energia. Vendavais também foram registrados vendavais na região noroeste do estado durante a madrugada desta quinta-feira (15).

Um forte vendaval atingiu Apucarana na noite de quarta (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram pelo menos três destelhamentos e árvores caíram.

continua após publicidade

Os Bombeiros atenderam ocorrências relacionadas ao forte vento e chuva das 19h50 até no começo da madrugada. Na manhã desta quinta-feira (15) as equipes realizavam a pode de árvores que caíram.

Os destelhamentos foram registrados na rua Tókio na região do Jardim Ponta Grossa e Rua São Jorge no Núcleo Dom Romeu.

continua após publicidade

Uma casa no Jaçanã sofreu grandes danos, pois o telhado foi arrancada com o forte vento. Uma família estava jantando quando o destelhamento aconteceu. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas a família perdeu muita coisa.

 Casa ficou destelhada. Família estava jantando.
Foto por Reprodução
Casa ficou destelhada. Família estava jantando.

Em Apucarana 177 imóveis ficaram sem luz. Não há uma região específica mais afetada, são ocorrências em circuitos pequenos ou até individuais, espalhadas pela cidade.

No geral, as regiões Oeste e Noroeste do Paraná foram mais severamente atingidas pelo temporal. As equipes trabalharam durante a madrugada, reduzindo de 105 mil para 32 mil os domicílios desligados no Estado (comparação 23h - 7h).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Temporal provoca queda de teto de igreja e outros estragos no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!