Paraná

Temporal provoca destruição em cidade do Paraná; veja

Nesta sexta-feira (15), moradores de Jesuítas, no oeste do Paraná, tentam voltar à rotina

Da Redação ·

Nesta sexta-feira (15), moradores de Jesuítas, no oeste do Paraná, tentam voltar à rotina após o temporal que atingiu o município na madrugada de quinta-feira (14). Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná, Simepar, rajadas de vento chegaram a 100 km/h. 

continua após publicidade

Ainda na quinta, a cidade ficou sem energia, água e sinal e sem internet. Nesta sexta, os serviços já voltaram ao normal e o município prepara a entrega de telhas para as pessoas que ficaram desabrigadas. "Ficamos sem água, energia, sem nenhum meio de comunicação, nossas equipes visitaram todas as famílias e já providenciou a limpeza urbana, as saídas da cidade ficaram impedidas, com galhos de árvores que caíram, várias famílias ficaram desalojadas, realizamos a entrega de água potável, alimentos e vamos destituir telhas", disse o prefeito em exercício, Edicarlos Grizotto. 

Com o temporal, uma cooperativa sofreu grandes danos, parte da estrutura ficou destruída. Um supermercado também ficou destelhado. Até o momento a prefeitura não divulgou número de desabrigados. 

continua após publicidade

Segundo a Copel, no Oeste e Sudoeste, foram 160 mil domicílios desligados devido aos ventos fortes e à queda de galhos e até árvores inteiras sobre a rede elétrica. Veja como ficou a cooperativa 

 Temporal provoca destruição em cidade do Paraná; veja - Vídeo por: Reprodução  




Tags relacionadas: #paraná #temporal