Temporal deixa rastro de destruição em cidades do Paraná; veja
Estragos foram registrados em Balsa Nova e em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Duas cidades do Paraná tiveram estragos por conta de um temporal registrado na madrugada desta terça-feira (25). Em Balsa Nova, casas, equipamentos públicos como escolas, terminal rodoviário e estabelecimentos comerciais sofreram avarias.
- LEIA MAIS: Onça é flagrada em avenida de cidade do Paraná; veja o vídeo
Entre os imóveis mais afetados está um supermercado localizado no centro que ficou destelhado, causando alagamento e perda de mercadorias. Segundo o site Folha de Campo Largo, os bairros mais atingidos foram a região da sede/centro, Loteamento Bonassoli e Moradias Iguaçu, onde vivem mais de três mil pessoas.
Segundo o prefeito, Clevinho Poleto, há regiões sem energia elétrica e sem abastecimento de água. A Copel e a Sanepar já foram acionadas para restabelecer os serviços.
“Recebemos as informações já no final da madrugada e início da manhã sobre os estragos. Já percorremos várias regiões da cidade e agora estamos concentrados em fazer os cadastramentos na frente da Prefeitura e em bairros mais atingidos, para que tenhamos a dimensão. A Defesa Civil chegou à cidade para estudarmos como ajudaremos a nossa população e a Sanepar já está trazendo um gerador de energia para retornar o abastecimento e a Copel está com o triplo de equipes trabalhando em Balsa Nova para solucionar a questão de falta de luz”, informou.
Em Campo Largo foram registrados ventos de 56 km/h e um acumulado de chuva de até 30 mm. Segundo a Defesa Civil, os bairros mais afetados pelas chuvas na cidade foram Colônia Campina e região do Jardim das Acácias, onde a incidência do vendaval foi mais forte, resultando na derrubada de árvores, e no Jardim Social, onde foram registrados alagamentos. As informações são da Folha de Campo Largo.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline