Cidades do oeste do Paraná foram atingidas por um temporal ao longo de terça-feira (15). Imagens que circulam nas redes sociais mostram nuvens carregadas e um rastro de destruição em um município. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de ‘perigo potencial’ para todo o estado. As informações são da Banda B.
Em um dos vídeos, é possível ver um rastro de destruição na cidade de Missal, localizada perto de Medianeira (PR). Em Assis Chateaubriand (PR), distante cerca de 138 km de Missal, também na região oeste, impressionou a quantidade de nuvens escuras. No vídeo, inclusive, é possível perceber a formação de uma ‘nuvem funil’.
- LEIA MAIS: Por que a tempestade em SP foi tão forte e repentina? Entenda
Veja:
TNOnline TV
Chuva a caminho
A previsão do tempo já apontava que a chuva voltaria ao estado nesta quarta-feira (16). Lídia Mota, meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), pontuou que a previsão do tempo aponta um clima abafado, que irá aumentar a condição para tempestades. Principalmente, ao longo da tarde.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
"Pancadas de chuva são previstas com eventos isolados, mas que devem ocorrer em diversas regiões paranaenses. A temperatura mínima está prevista para o sul do Paraná, com 14 °C; a máxima, para o noroeste, com 35 °C", disse Lídia Mota, meteorologista do Simepar.
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.
Deixe seu comentário sobre: "Temporal causa estragos no Paraná; vídeos mostram destruição"