Temporal causa estragos no Paraná; chuva de granizo assusta - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

NO DOMINGO

Temporal causa estragos no Paraná; chuva de granizo assusta

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A forte chuva que caiu na tarde e noite de domingo (27) causou estragos em várias cidades do Paraná. O temporal destelhou casas, derrubou árvores e assustou os moradores que registram imagens da chuva de granizo. O tamanho de algumas pedras de gelo chamou a atenção.

Foto: Reprodução
 

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que por causa do temporal, 179 mil imóveis ficaram sem energia em todo o estado. Na manhã desta segunda-feira (28), 62 mil unidades consumidoras ainda estavam sem luz.

Durante o temporal, conforme o Sistema Tecnológico do Paraná ( Simepar), Curitiba teve ventos de 50 km/h. Na capital, segundo a prefeitura, os bairros afeitados foram Santa Cândida, Boa vista, Abranches, Barreirinha e Bairro Alto. 8,7 mil imóveis ainda estão sem luz na cidade.

As fortes chuvas de granizo, acompanhadas de rajadas de vento, afetaram mais de 50 casas em Ponta Grossa. Além disso, mais de dez árvores caíram no município .

A pouca chuva que caiu em Campo Mourão foi a responsável de vários estragos na cidade. Na fazenda “Modelo”, na divisa entre o município e Luiziana o telhado de zinco de um barracão chegou a ficar retorcido. 

Um forte temporal assustou também moradores da cidade de Roncador. A chuva, acompanhada de fortes ventos causou a queda de árvores e derrubou placas de sinalização. Uma árvore de grande porte caiu ficando atravessada na rodovia Vassílio Boiko, que liga Roncador a Iretama. 

Uma intensa chuva de granizo também caiu em Cascavel. Já em Maringá aproximadamente 30 árvores caíram. Até a manhã desta segunda-feira, 28, equipes da Defesa Civil ainda trabalhavam nos estragos provocados pelo temporal. 

De acordo com informações do Simepar, as rajadas de vento chegaram a 97,2 quilômetros por hora (km/h) por volta das 15h de domingo. Houve, ainda, registros de chuva de granizo em diversos pontos da cidade.

As pedras de gelo assustaram moradores de Borrazópolis. Algumas árvores caíram na região rural Fogueira, na estrada principal da cidade.  No Bairro Paulo Kisner, a chuva de granizo foi intensa. 

Na mesma região, uma árvore caiu na garagem de um casa e danificou completamente um veículo.  No perímetro urbano, raios assustaram os moradores e uma queda de energia que durou quase três horas foi registrada. 

Na Avenida José Naline aconteceu um acidente. Antônio Carlos Viana trafegava de motocicleta e não percebeu que um fio do poste de energia havia rompido e caído na via. Ao passar, ele enroscou no cabo e caiu com a moto. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, com ferimentos leves.

A forte chuva que caiu na noite de domingo em Faxinal causou estragos em algumas regiões do município. Casas foram destelhadas. 

O temporal afetou da estrada da Vila Imperatriz, onde fica o novo pátio de máquinas da prefeitura.

Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil do município ainda vai realizar um levantamento dos estragos. 

Apucarana também registrou chuva de granizo. Assista:

 



Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Temporal causa estragos no Paraná; chuva de granizo assusta"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.