Paraná

Temporal causa estragos e alagamentos em cidades paranaenses

De acordo com os bombeiros, por conta da chuva, dois veículos caíram em rios no litoral

Da Redação ·

Diversas cidades do Paraná foram atingidas por um forte temporal na noite desta quarta-feira (5). Curitiba, por exemplo, foi uma das cidades castigadas pela chuva.

continua após publicidade

A capital registrou três desabamentos, segundo a Defesa Civil. Além disso, a chuva deixou outros rastros de destruição, como o desabamento do subsolo de um prédio no bairro Bigorrilho e a queda de um muro de um condomínio no bairro Santa Cândida. 

No bairro Cabral, um muro desmoronou, e uma garagem de um condomínio ficou alagada. Além disso, no bairro Batel, parte do telhado de um restaurante desabou.

continua após publicidade

Também houve o registro de alagamentos nas regiões da Praça Osório, Rodoferroviária, trincheira da Rua General Mário Tourinho, e nos bairros Fazendinha, Novo Mundo, Bacacheri e Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Segundo a prefeitura, pelo menos 10 árvores caíram. Além disso, os bombeiros precisaram fornecer lona para uma casa. Não há registros de desabrigados ou desalojados.

Chuva no litoral 

continua após publicidade

O temporal também causou estragos nas cidades litorâneas. O Corpo de Bombeiros informou que precisou atender 127 pessoas, em 30 ocorrências. Em 20 atendimentos, os socorristas precisaram retirar pessoas de dentro de residências.

Matinhos e Guaratuba foram os municípios mais afetados. Os bombeiros disseram que dois veículos caíram em rios e outros quatro ficaram ilhados.

A prefeitura de Matinhos informou que preparou a Arena Vicente Gurski para receber desabrigados.

continua após publicidade

Ainda durante a manhã desta quinta-feira (6), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham para atender famílias afetadas.

Com informações do G1.