MAIS LIDAS
VER TODOS

Copel

Temporal: 36 mil imóveis seguem sem energia elétrica no PR

Em Apucarana, a Copel atende ainda alguns casos individuais nesta sexta-feira (25); saiba mais

Da Redação

·
Equipes da Copel atuam em todo Paraná para restabelecer energia
Icone Camera Foto por AEN Arquivo
Equipes da Copel atuam em todo Paraná para restabelecer energia
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2024, 08:48:08 Editado em 25.10.2024, 08:50:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao longo da noite desta quinta-feira (24), profissionais da Copel seguiram os trabalhos de recomposição das redes elétricas danificadas pelo temporal, regularizando o fornecimento a grande parte dos domicílios afetados em todas as regiões do Estado. Nesta sexta-feira (25) os trabalhos de campo têm continuidade com equipes de serviços, manutenção e obras mobilizadas para a reconstrução de pontos com estragos mais graves e menor número de consumidores atendidos.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Vento chegou a 78 km/h durante temporal em Apucarana

O evento climático causou interrupção no fornecimento de energia elétrica, por algum momento, a 515 mil unidades consumidoras. O equivalente a 93% destes domicílios tem o serviço normalizado nesta manhã, e 36 mil imóveis estão ainda sem luz, sendo 12 mil na região Oeste, 13 mil na região Centro-Sul, 4,4 mil no Noroeste, 4,5 mil no Leste e 2 mil no Norte do Paraná. Há 2,8 mil ocorrências registradas para atendimento das equipes, 35% delas na região Oeste; cada ocorrência representa um ponto a ser inspecionado e manutenido pelas equipes da Copel.

continua após publicidade

Em Apucarana, 10 mil imóveis chegaram a ser afetadas na tarde desta quinta-feira. Segundo a Copel, a maioria já teve o serviço restabelecido. A companhia atende, no entanto, alguns casos individuais ainda nesta sexta-feira (25).

OESTE – Pelo menos 150 postes foram quebrados na região, em decorrência dos ventos fortes e da queda de vegetação sobre a rede elétrica. Em Cascavel, os ventos passaram de 100 km/h e uma torre de transmissão veio ao chão no contorno Oeste, mas não há prejuízo direto ao abastecimento por conta desta ocorrência. Isso ocorre porque o sistema conta com redundâncias que atuam para garantir interligações por outros circuitos.

Na região, os municípios de Cascavel, Salto do Lontra, Mangueirinha, Dois Vizinhos e Medianeira concentram a maior parte dos domicílios em atendimento. Já no Centro-Sul do Estado, Prudentópolis, Jaguariaíva, Laranjal e União da Vitória são os municípios com maior número de unidades consumidoras sendo atendidas.

SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Temporal: 36 mil imóveis seguem sem energia elétrica no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!