"Temos que continuar trabalhando contra o coronavírus", diz secretário de saúde - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Pandemia

"Temos que continuar trabalhando contra o coronavírus", diz secretário de saúde

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A média móvel de casos de Covid-19 fechou em queda no Paraná e o Estado completou três semanas consecutivas com menos de 10 mil casos confirmados. As informações são do boletim da Secretaria de Saúde do Paraná. No entanto, o secretario de Saúde do Estado, o médico Beto Preto, alerta para que os cuidados contra o vírus continuem. 

"Já são 7 meses da pandemia no Paraná. Perdemos muitas vidas, que não são números. Por isso, mesmo com este cenário mais equilibrado, ainda temos que continuar trabalhando contra coronavírus. As medidas de distanciamento e o uso da máscara seguem como fundamentais nessa luta", escreveu em seu Facebook, na manhã desta quarta-feira (14). 

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, caiu pela metade o número de pacientes infectados na semana epidemiológica 41 (4 a 10 de outubro) com relação à semana anterior. Até agora, foram confirmados 4.727 casos nesta semana, contra 9.292 diagnósticos na anterior. Os números, porém, passam sempre por ajustes da Secretaria da Saúde.

O último pico da doença no Estado ocorreu na semana 36 (até 5 de setembro), com 12.196 pacientes confirmados. Desde então, os diagnósticos de Covid-19 só reduziram. Passaram para 10.969 na semana 37 (até 12 de setembro), 10.600 casos na semana 38 (até 19 de setembro) e 9.450 confirmações na semana 39 (até 26 de setembro).

A média móvel de óbitos também está em queda nas três últimas semanas, consecutivamente. Na semana 41, foram 97 mortes por Covid-19, contra 201 e 252 óbitos nas semanas anteriores.


Deixe seu comentário sobre: ""Temos que continuar trabalhando contra o coronavírus", diz secretário de saúde"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.