MAIS LIDAS
VER TODOS

Temporal

Telhado de residência é arrancado durante ciclone no Paraná; vídeo

O temporal causou diversos prejuízos em municípios do litoral paranaense, como, por exemplo, em Matinhos; assista

Da Redação

·
O destelhamento fez com que uma família deixasse o local
Icone Camera Foto por Rafael Leal
O destelhamento fez com que uma família deixasse o local
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2022, 09:44:23 Editado em 11.08.2022, 09:44:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um ciclone atingiu o litoral paranaense nesta quarta-feira (10) e causou diversos prejuízos. Em Matinhos, por exemplo, uma câmera registrou o momento em que o telhado de uma residência é arrancado por conta da ventania. O flagrante foi feito na Avenida José Artur Zanluti, no bairro Sertaozinho.

continua após publicidade

Assista:

continua após publicidade

Ciclone extratropical

Conforme o Corpo de Bombeiros, o temporal causou destelhamentos e quedas de árvores na cidade litorânea. Ainda segundo a corporação, até a tarde de quarta-feira, cerca de 16 destelhamentos, duas quedas de árvores, duas realocações de famílias e a queda de um poste de energia elétrica foram registrados

continua após publicidade

Devido aos prejuízos causados pelo ciclone, a prefeitura de Matinhos decretou estado de emergência. A medida passou a vigorar nessa quarta-feira e tem validade de 30 dias, ou até que os órgãos competentes consigam controlar a situação.

A Secretaria de Saúde do município suspendeu, também nesta quarta, o atendimento ao público em todos os seus departamentos. Somente os serviços de urgência e emergência, na Upa 24 horas, e no Hospital Navegantes permanecem abertos

Os serviços devem ser retomados normalmente na quinta-feira (11), às oito horas. A Prefeitura destaca que casos de emergência e estragos podem ser comunicados à Defesa Civil por meio do telefone 153.

continua após publicidade

Tromba d'água assusta moradores

Moradores do Litoral do Estado do Paraná levaram um grande susto na manhã dessa quarta-feira. Ventos fortes causaram uma tromba d'água nas proximidades de Caiobá, em Matinhos, e o momento foi registrado em um vídeo que circula nos grupos de mensagens.

continua após publicidade

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a tromba d'água se movimentando de forma rápida pelo mar. O homem não identificado que grava o momento se mostra impressionado e temeroso com o fenômeno. “Olha aí galera, acha que o negócio é brincadeira? Olha lá o que está fazendo! Meu Deus do céu, Deus é pai! Minha nossa, voando tudo”, diz o barqueiro, enquanto a tromba d’agua se aproxima das embarcações.

Veja:

Com informações do Ric Mais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Telhado de residência é arrancado durante ciclone no Paraná; vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!