MAIS LIDAS
VER TODOS

Convênio

TCE-PR utilizará banco de dados do Ministério Público Federal

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná aprovou a formalização de acordo de cooperação técnica com o Ministério Público Federal. O convênio permitirá que o TCE-PR utilize o Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias (Simba) do MPF para s

Da Redação

·
TCE-PR utilizará banco de dados do Ministério Público Federal
Icone Camera Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2020, 12:06:11 Editado em 12.08.2020, 12:06:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná aprovou a formalização de acordo de cooperação técnica com o Ministério Público Federal. O convênio permitirá que o TCE-PR utilize o Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias (Simba) do MPF para subsidiar futuras auditorias que promove nas entidades públicas sob sua jurisdição.

continua após publicidade

A ferramenta possibilita a transmissão e a análise de dados enviados por instituições financeiras decorrentes de quebras de sigilo bancário decretadas pela Justiça. Assim, o Simba trata eletronicamente os dados obtidos, garantindo agilidade e dispensando a consulta das informações em papel. Atualmente, mais de 80 instituições já utilizam o sistema, como Polícia Federal, Ministérios Públicos Estaduais, Polícias Civis, Justiça do Trabalho e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seu voto, o presidente da Corte e relator do processo, conselheiro Nestor Baptista, destacou que a parceria é de "grande valia" para a execução do controle externo sobre a administração pública no Paraná, pois contribuirá para a obtenção de informações fundamentais aos procedimentos fiscalizatórios realizados pela Corte.

continua após publicidade

Os demais membros do órgão colegiado do TCE-PR acompanharam, de forma unânime, o voto do relator na sessão virtual nº 6, concluída em 16 de julho.

Com Assessoria

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "TCE-PR utilizará banco de dados do Ministério Público Federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!