MAIS LIDAS
VER TODOS

Assembleia Legislativa

Tatuagens e piercings em animais são proibidos no Paraná

A lei, que teve por objetivo diminuir os maus-tratos aos animais

Da Redação

·
Lei proibe tatuagens e colocação de piercing em animais
Icone Camera Foto por Reprodução RJTV
Lei proibe tatuagens e colocação de piercing em animais
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2022, 06:50:14 Editado em 10.07.2022, 06:56:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Enquanto o Senado Federal ainda debate a proibição de tatuagens e a colocação de piercings em animais domésticos no País, no Paraná já é lei.

continua após publicidade

Desde o dia 2 de junho deste ano está em vigor a lei 21.083/2022 que proíbe a realização de tatuagens e a colocação de piercings, com fins estéticos, em animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A lei, que teve por objetivo diminuir os maus-tratos aos animais, pois os procedimentos deste tipo em um animal de estimação apenas satisfazem as preferências estéticas de seus donos, causando dores inúteis aos bichos, determina ainda que nos locais em que tais serviços sejam realizados, devem conter comunicados aos clientes sobre a proibição da realização em animais. Caso haja o descumprimento da lei, o infrator estará sujeito a perda da guarda do animal, além da proibição de obter a guarda de outros animais pelo prazo de cinco anos.

continua após publicidade

Também determina que o estabelecimento que permitir a prática deverá pagar uma multa correspondente a 50 UPF/PR, que no mês de julho equivale a R$ 6.395,00. Em caso de reincidência as sanções serão aplicadas em dobro.

Já a lei federal será mais rigorosa, pois além da aplicação da multa, prevê detenção de três meses a um ano para quem realizar um procedimento do tipo em algum animal.

* Fonte Alep

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Tatuagens e piercings em animais são proibidos no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!