Mais lidas

    Paraná

    PONAL DO PARANÁ

    Tartaruga-gigante é flagrada ao voltar para o mar após desova

    Tartaruga-gigante é flagrada ao voltar para o mar após desova
    Foto por Maria Helena Borro Mucciatto/Arquivo pessoal
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.02.2021, 21:06:05 Editado em 16.02.2021, 21:06:38
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Banhistas e biólogos acompanharam o retorno de uma tartaruga-gigante ao mar, após o animal desovar na praia de Pontal do Paraná, no litoral do estado.

    Os especialistas e outras pessoas que estavam no local registram o momento em que a tartaruga se locomoveu pela praia até chegar à água, na segunda-feira (15). 

    De acordo com a bióloga e pesquisadora Camila Domit, do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que acompanha os animais na região, as equipes encontraram 92 ovos no local deixado pela tartaruga-gigante.

    A espécie, segundo a especialista, pode fazer até 10 visitas à praia no período de reprodução para desova. O registro, feito na segunda-feira, foi a quarta vez em que o animal foi visto no local.

    Com informações, G1

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Tartaruga-gigante é flagrada ao voltar para o mar após desova"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.