Paraná

Suspeitos de matar jovem que doaria medula óssea são presos

A prisão ocorreu na noite desta quinta-feira (26)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Suspeitos de matar jovem que doaria medula óssea são presos
fonte: Divulgação/PM
Suspeitos de matar jovem que doaria medula óssea são presos

A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite desta quinta-feira (25), os suspeitos da morte por engano de um adolescente de 16 anos em Almirante Tamandaré, município da Região Metropolitana de Curitiba. O homicídio aconteceu na noite de quarta-feira (24). 

continua após publicidade

De acordo com as informações da PM, cinco homens foram presos durante a ação da polícia. A prisão do suspeito do assassinato ocorreu no município após uma abordagem.

O indivíduo estava em um carro e tentou fugir, porém, foi impedido pelos policiais, que o identificaram. 

continua após publicidade

Durante uma revista no carro, os policiais encontraram munições e cocaína. Depois disso, o suspeito indicou o endereço onde estava a arma de fogo, onde o item foi apreendido. Outros quatro homens foram presos durante as buscas no local e em outras duas casas.

O caso

Um adolescente, de 16 anos, foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (24), no município de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. A vítima, identificada como Matheus Farias, foi morta por engano.

continua após publicidade

De acordo com a família, Matheus acabou sendo executado no lugar do irmão, de 23 anos, que tem passagens pela polícia. 

O crime ocorreu no momento em que o jovem ia comprar uma bolacha para a irmã. Então, um Chevette Preto se aproximou e um dos ocupantes efetuou disparos de arma de fogo contra o rapaz. Matheus foi atingido por 12 tiros e entrou em óbito no local. 

O pai do adolescente tem leucemia e receberia uma doação de medula óssea do rapaz nesta quinta-feira (25).