Um homem suspeito de diversos roubos e furtos na região do bairro Cajuru, em Curitiba, morreu após entrar em confronto com policiais militares. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar (PM), os vizinhos relataram que o indivíduo incomodava bastante e já era conhecido pelas práticas criminosas ocorridas no bairro.
O confronto aconteceu na Rua Joaquim Natividade da Silva, no Cajuru. A equipe foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma sorveteria, após o funcionário do estabelecimento apertar o botão de pânico.
“As informações sobre o crime foram repassadas via rádio, e como os policiais estavam próximos ao local, chegaram rápido e pegaram as características do autor. Minutos depois, localizaram o homem em uma residência que a princípio não se sabe se era dele ou apenas um esconderijo”, contou o tenente Juliano Mazza, da PM.
- LEIA MAIS: Suspeito de abusar da filha e enteados morre em confronto com a GM
Na tentativa de abordagem, segundo o tenente, o suspeito em posse de uma pistola atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram com tiros o indivíduo.
“A equipe foi atender a ocorrência para fazer a prisão dele, mas o sujeito estava disposto a confrontar para tentar fugir e se manter livre. Não teve outra alternativa a não ser fazer uso da força legal para neutralizá-lo”, explicou Mazza.
De acordo com a polícia, os vizinhos relataram que o rapaz estava incomodando há um tempo, praticando diversos furtos e roubos na região.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
“Levantamos que tem um grupo do bairro e vários informaram que foram vítimas de roubo e furto desse mesmo indivíduo. Então de fato, esse sujeito era problemático na região e cometia diversos crimes”, complementou o tenente.
O Siate foi acionado, mas com a chegada dos socorristas foi constatado o óbito do suspeito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.
Deixe seu comentário sobre: "Suspeito de roubo morre após atirar contra PMs: "Não teve alternativa""