A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem de 41 anos, nesta quarta-feira (11), suspeito de armazenar imagens de exploração sexual infantil. O conteúdo era compartilhado em um grupo com estrangeiros no WhatsApp.
- LEIA MAIS: PCPR prende dez pessoas por roubo, desvio e adulteração de cargas
Uma investigação da Polícia Federal identificou brasileiros e estrangeiros envolvidos no caso e enviou as informações ao Ministério Público do Paraná, que solicitou um mandado judicial de busca e apreensão na casa do suspeito em Ponta Grossa.
Durante o cumprimento do mandado o suspeito confessou os crimes. "Durante a diligência, o próprio investigado de pronto confessou que estaria armazenando essas imagens [...] envolvendo crianças e adolescentes", disse delegada da Polícia Civil Ana Paula Carvalho.
O homem também disse à polícia que não teve contato sexual e também não registrou imagens de menores de 18 anos. Com ele, os policiais apreenderam um celular e um notebook com fotos e vídeos de menores de idade.
Segundo a delegada, o homem foi preso em flagrante pelo armazenamento de imagens de exploração sexual infantil e encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da cidade. Ele pagou fiança e foi liberado, mas pode pegar pena de até quatro anos de prisão, se for condenado.
A Polícia Civil aguarda o laudo pericial da Polícia Científica para encaminhar as provas à Justiça. O homem não tem defesa constituída, de acordo com a delegada. Os nomes dele e de outros investigados não foram revelados pela polícia. As informações são do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Suspeito de armazenar fotos de exploração sexual infantil é preso"