MAIS LIDAS
VER TODOS

Alerta

Sobe para 7,5 mil o número de pessoas afetadas pelas chuvas no PR

Até o momento, 1.057 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão desalojadas e outras 22 estão desabrigadas

Da Redação

·
Catástrofes naturais estão sendo registradas no Litoral e Região Metropolitana de Curitiba desde o domingo
Icone Camera Foto por Defesa Civil
Catástrofes naturais estão sendo registradas no Litoral e Região Metropolitana de Curitiba desde o domingo
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2022, 17:51:58 Editado em 01.12.2022, 17:51:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de afetados pelas chuvas no Litoral e na Região Metropolitana de Curitiba subiu para 7.528 pessoas, mostra o boletim de ocorrências divulgado às 15h desta quinta-feira (1) pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. Ocorrências de deslizamentos, inundações, alagamentos e enxurradas foram registradas em 12 municípios desde o domingo (27).

continua após publicidade

Até o momento, 1.057 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão desalojadas e outras 22 estão desabrigadas. Os alagamentos e inundações danificaram 647 residências, 500 delas em São José dos Pinhais. Uma casa foi destruída em um deslizamento em Antonina.

Leia mais: "Dá vontade de ir lá cavar com a mão", diz irmã de desaparecido

continua após publicidade

As cidades atingidas foram Antonina, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Curitiba, Guaraqueçaba, Guaratuba, Itaperuçu, Morretes, Piraquara, Quatro Barras e São José dos Pinhais.

As equipes do Estado estão atendendo os municípios atingidos. As estações meteorológicas do Estado identificaram chuvas acima da média histórica para o mês de novembro em cidades do Litoral e da RMC. O Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd), da Defesa Civil, continua acompanhando a situação meteorológica do Estado para apoiar os municípios e enviar alertas para a população.

Com a melhora nas condições climáticas no Litoral e na RMC, as equipes trabalham no momento auxiliando as famílias desalojadas no retorno às suas residências. A Defesa Civil Estadual também dá suporte a outros órgãos do Estado. Na manhã desta quinta-feira, um comboio com insumos e medicamentos foi escoltado até o Litoral para evitar que haja o desabastecimento nos serviços de saúde.

continua após publicidade

AULAS SUSPENSAS – Por causa das chuvas, o Núcleo Regional de Educação de Paranaguá soltou um ofício suspendendo as aulas da rede estadual em Morretes, Antonina e na área rural de Guaratuba até que a situação seja normalizada. As prefeituras dessas cidades resolveram suspender também as aulas da rede municipal.

DESLIZAMENTO – As equipes do Corpo de Bombeiros continuam com as buscas por desaparecidos no deslizamento na BR-376, em Guaratuba. Cerca de 7 mil metros cúbicos de massa terrosa foram retirados do local, o que permitiu o avanço na limpeza da pista no sentido norte para facilitar o acesso das equipes aos pontos mais críticos.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve no local do incidente pela manhã e destacou o trabalho das equipes que atuam na emergência desde a segunda-feira (28). “A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, os policiais militares, os policiais científicos e todos os envolvidos estão trabalhando de forma incansável no resgate”, disse.

continua após publicidade

“A operação não para em nenhum momento. Nesta quinta, com o tempo mais firme, o Corpo de Bombeiros trabalhará de forma mais ainda mais efetiva. Estamos junto das famílias atingidas nesta tragédia. O Governo do Estado não vai medir esforços para garantir rapidez no atendimento", completou o governador.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sobe para 7,5 mil o número de pessoas afetadas pelas chuvas no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!