Mais lidas

    Paraná

    ATAQUE

    Sites do Governo do Paraná voltam após pichação digital

    Sites do Governo do Paraná voltam após pichação digital
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 17.04.2021, 12:20:03 Editado em 17.04.2021, 12:20:17
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Por volta das 20 horas desta sexta-feira (16), diversos sites  do Governo do Paraná foram retirados do ar, como medida de segurança devido à prática conhecida na língua inglesa como 'defacement', que consiste na modificação de conteúdo e estética de uma página da web com motivação de cunho ativista ou político.

    A Celepar, Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, afirma que os dados estão preservados e a tentativa ocorreu nas camadas superficiais. Para o presidente da Celepar, Leandro Moura, a atitude é muito irresponsável, principalmente neste momento. “Em plena pandemia, sites de hospitais tiveram que preventivamente sair do ar, o Portal do Coronavírus, que é o centro de informação da pandemia do Governo e também inúmeros outros sites de serviços ao cidadão ficaram indisponíveis, por conta da prática criminosa desses hackers em plena pandemia e estão pichando diversos portais governamentais em vários estados da Federação. A origem já foi identificada."

    Os sites já estão funcionando normalmente desde a madrugada de sábado (17).

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sites do Governo do Paraná voltam após pichação digital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.