Paraná

Sites do governo do Paraná sofrem ataque hacker

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sites do governo do Paraná sofrem ataque hacker
Sites do governo do Paraná sofrem ataque hacker

Na noite desta sexta-feira (16), sites do governo do Paraná foram atacados por hackers. Entre as páginas invadidas estão as de segurança pública, como da polícia militar e da polícia civil, do Porto de Paranaguá e da própria Celepar, que administra os sites do governo. 

continua após publicidade

Quando o internauta clica nos sites do governo do Paraná vai parar numa página que diz "Imposto é Roubo", com a assinatura de um perfil de Twitter @NDAmazonas. O mesmo grupo de hackers já atacou os sites dos governos de São Paulo, Santa Catarina, Acre, Santa Catarina, Amazonas, além de órgãos do governo federal, como Ibama, e universidades federais.  No perfil, os hackers ainda postaram uma lista de arquivos que sugerem serem arquivos do governo do Paraná. 

A assessoria de imprensa informou que Celepar já está ciente da situação e tomando as providências cabíveis.

continua após publicidade

"No começo desta noite de sexta-feira, alguns portais do Governo do Estado sofreram tentativas de invasão nas camadas superficiais de segurança. Assim que o problema foi detectado, a Celepar  iniciou todos os protocolos de segurança e restabelecimento para que, em breve, os sites do Governo do Paraná retomem a normalidade", informou o Governo.