Mais lidas

    Paraná

    INVESTIGAÇÃO

    Sites do governo do Paraná sofrem ataque hacker

    Sites do governo do Paraná sofrem ataque hacker
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.04.2021, 21:18:03 Editado em 16.04.2021, 21:40:43
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Na noite desta sexta-feira (16), sites do governo do Paraná foram atacados por hackers. Entre as páginas invadidas estão as de segurança pública, como da polícia militar e da polícia civil, do Porto de Paranaguá e da própria Celepar, que administra os sites do governo. 

    Quando o internauta clica nos sites do governo do Paraná vai parar numa página que diz "Imposto é Roubo", com a assinatura de um perfil de Twitter @NDAmazonas. O mesmo grupo de hackers já atacou os sites dos governos de São Paulo, Santa Catarina, Acre, Santa Catarina, Amazonas, além de órgãos do governo federal, como Ibama, e universidades federais.  No perfil, os hackers ainda postaram uma lista de arquivos que sugerem serem arquivos do governo do Paraná. 

    A assessoria de imprensa informou que Celepar já está ciente da situação e tomando as providências cabíveis.

    "No começo desta noite de sexta-feira, alguns portais do Governo do Estado sofreram tentativas de invasão nas camadas superficiais de segurança. Assim que o problema foi detectado, a Celepar  iniciou todos os protocolos de segurança e restabelecimento para que, em breve, os sites do Governo do Paraná retomem a normalidade", informou o Governo.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sites do governo do Paraná sofrem ataque hacker"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.