Paraná

Sindicato dos policiais quer testagem em massa de presos no Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sindicato dos policiais quer testagem em massa de presos no Paraná
fonte: SESP
Sindicato dos policiais quer testagem em massa de presos no Paraná

Departamento Penintenciário confirmou que 56 detentos da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 1), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, estão com Covid-19. Com isso, o Sindicato dos Policiais Penais do Paraná (Sindarspen) irá fazer o pedido à Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) para testagem para a Covid-19 de todos os presos do Paraná e a criação de um calendário para testagem em massa de todo o sistema penintenciário no estado. 

continua após publicidade

De acordo com nota do Sindarspen,  além dos testes com urgência nos funcionários do complexo penal a garantia de equipamentos de proteção individual (EPIs) semelhantes aos usados nos hospitais. A medida tem como meta dar segurança para os policiais penais que trabalharão durante a quarentena, além da apresentação de um plano de funcionamento da unidade nos próximos 14 dias.

"Sem os testes, os números da Covid-19 da PEP 1 devem se repetir em outras unidades penais", ressalta a nota da entidade. Para tentar conter o avanço da doença, Piraquara vai suspender as atividades e movimentações pelo período de 14 dias. 

continua após publicidade

Conforme a direção da PEP I, presos estão com sintomas leves ou assintomáticos.

Com Assessoria