MAIS LIDAS
VER TODOS

Gastos públicos

Shows de Barões da Pisadinha e Fernando e Sorocaba são suspensos no PR

A Justiça determinou que a Prefeitura de Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais, suspenda a contratação dos artistas; entenda

Da Redação

·
Contratação do show de Fernando & Sorocaba foi suspensa
Icone Camera Foto por Cadu Fernandes/Divulgação
Contratação do show de Fernando & Sorocaba foi suspensa
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2022, 16:24:14 Editado em 10.10.2022, 16:24:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça determinou que a Prefeitura de Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais, no Paraná, suspenda shows que estavam contratados para a 1ª Piraí Rodeo Fest, que irá acontecer entre os dias 12 e 16 de outubro. A decisão atendeu pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR), que alega gastos públicos de R$ 1 milhão para o pagamento de cinco shows sertanejos na cidade.

continua após publicidade

Ao requerer judicialmente a suspensão dos gastos, a Promotoria de Justiça enumerou diversos problemas enfrentados pela população local com a oferta de serviços públicos essenciais, tais como o atendimento deficitário em saúde e as más condições de conservação das estradas.

De acordo com o MPPR, ao divulgar a realização da festa, a cidade teria alegado que economizaria recursos uma vez que terceirizou a exploração do evento para empresa privada, restando à Municipalidade somente a contratação das atrações musicais.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Fernando Zor dá 'selinho' em jornalista; veja o vídeo

Porém, pondera a Promotoria de Justiça na ação civil “Se, na mídia, o Município alega que economizará dois milhões de reais, na prática despenderá o montante estratosférico de mais de um milhão de reais em evento nunca antes promovido na cidade de Piraí do Sul, sem qualquer tradição nem mesmo justificativa para escolha do mês de outubro para sua realização”.

Além disso, destaca a medida judicial “a cidade sequer tem estrutura para receber alto número de visitantes e lucrar com isso […] dificilmente os frequentadores do evento injetarão dinheiro na economia local, consumindo o que necessitam apenas na própria festa e alojando-se nas cidades vizinhas de maior porte”. A conclusão do MP é de que o evento, como atualmente previsto para ocorrer, não atende ao interesse público.

As informações são do GMC Online.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Shows de Barões da Pisadinha e Fernando e Sorocaba são suspensos no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!