MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

'Sheik dos Bitcoins' é solto pela Justiça Federal; saiba mais

O "Sheik" é apontado pela PF como chefe de um esquema que movimentou R$ 4 bilhões por meio de fraudes envolvendo criptomoedas

Da Redação

·
Francisley Valdevino da Silva
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes sociais
Francisley Valdevino da Silva
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2023, 10:33:45 Editado em 01.07.2023, 10:33:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça Federal concedeu liberdade provisória, nesta quinta-feira (29/6), a Francisley Valdevino da Silva, conhecido como "Sheik dos Bitcoins". Ele estava preso na Casa de Custódia em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, desde o início de novembro de 2022.

continua após publicidade

O "Sheik" é apontado pela Polícia Federal (PF) como chefe de um esquema que movimentou aproximadamente R$ 4 bilhões, por meio de fraudes envolvendo pirâmide financeira com comercialização de criptomoedas.

- LEIA MAIS: Avião de Safadão vai a leilão em ação movida por vítimas de fraude

continua após publicidade

O alvará de soltura define que o acusado não pode sair do país, deve obrigatoriamente entregar seu passaporte à Justiça Federal e não pode se ausentar da cidade. Além disso, em caso de mudança de endereço, deve comunicar. O investigado também não poderá se ausentar da própria residência por mais de oito dias sem comunicar previamente ao Juízo Federal.

Além disso, Francisley está proibido de frequentar as empresas que fazem parte do grupo econômico investigado, deve permanecer afastado de qualquer atividade profissional relacionada à criptoativos e de captação destes recursos e de qualquer outra moeda por meio das empresas por ele controladas.

O acusado está proibido também de manter contato com os outros investigados no caso, nem com testemunhas e vítimas.

continua após publicidade

De acordo com o despacho, a prisão preventiva do investigado foi decretada "para garantia da ordem pública e em razão do descumprimento de medida alternativa inicialmente estipulada", entretanto, atualmente "não se vislumbra possíveis prejuízos da concessão de liberdade à ordem pública".

A defesa de Francisley afirmou que comemora a soltura e que agora trabalha no desfecho do processo, que considerou ser "cheio de arbitrariedades". Além disso, a defesa afirmou que irá buscar a anulação do processo.


*Com informações g1.+

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "'Sheik dos Bitcoins' é solto pela Justiça Federal; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!