A Polícia Federal (PF) realizou a prisão de Francisley Valdevino da Silva, mais conhecido como "Sheik dos Bitcoins", na manhã desta quinta-feira (3), durante um desdobramento da Operação Poyais, que tem como objetivo investigar a prática de crimes contra a economia popular e o sistema financeiro nacional, de estelionato, de lavagem de capitais e de organização criminosa.
Leia mais: Golpes colocam mercado de criptomoedas em xeque; como investir?
Os agentes da PF foram até a residência do "Sheik dos Bitcoins", que fica localizada no bairro Campo Comprido, em Curitiba, Paraná, em uma área de condomínios residenciais de alto padrão. Francisley é alvo de uma investigação por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas.
O suspeito levava uma vida de alto padrão. Assim que as equipes chegaram na residência, se depararam com um veículo SUV avaliado em, aproximadamente, R$ 600 mil.
Leia também: Polícia divulga balanço da operação que investiga 'Sheik dos Bitcoins'
Segundo a PF, além do mandado de prisão preventiva, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
O “Sheik dos Bitcoins” era investigado há um tempo pela PF. Mesmo solto, segundo a PF, ele continuou a criar e gerir plataformas virtuais usadas para promoção de esquemas de pirâmides financeiras, a prisão preventiva foi decretada pela Justiça Federal também para garantia da ordem pública e econômica, buscando-se, assim, o fim da atividade delitiva.
Deixe seu comentário sobre: "'Sheik dos Bitcoins' é preso na manhã desta quinta-feira, em Curitiba"