Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, registrou mais uma morte causada por dengue. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (28) pela Secretaria de Saúde do município que soma agora seis mortes pela doença no atual ano epidemiológico, iniciado em agosto de 2022.
Conforme a secretaria, o paciente é um idoso de 72 anos que foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Walter Barbosa devido ao quadro grave da dengue e acabou morrendo no dia seis de abril deste ano. Em fevereiro ocorreram 3 mortes e uma em março deste ano. A outra morte foi em setembro de 2022.
- LEIA MAIS: Arapongas registra 129 casos positivos de dengue
A confirmação veio após resultado de exame encaminhado ao Lacen e também de investigação do caso feita pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Desde 15 de março de 2023, a cidade está em situação de emergência por epidemia da doença. O decreto também citou alerta para a introdução da febre chikungunya na cidade.
Conforme documento, medidas mais rígidas foram estabelecidas no combate ao Aedes aegypti.
Entre elas está a aplicação de multa a proprietários e responsáveis que não realizarem limpeza de quintais, terrenos e edifícios, e não darem destinação correta a resíduos. Também está prevista autuação de maior valor em caso de identificação de material com água parada e larvas do mosquito.
O uso de drones e a distribuição de raquetes também têm sido usadas como medidas da prefeitura para combate à doença. Segundo a prefeitura, a cidade possui mais de 35 mil notificações.
As informações são do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Sexta morte por dengue é registrada em Foz do Iguaçu"