MAIS LIDAS
VER TODOS

Vírus

Sesa confirma morte por H3N2 na região de Maringá

Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná, o homem tinha 64 anos e não havia tomado vacina contra a gripe em 2021

Da Redação

·
Sesa confirma morte por H3N2 na região de Maringá
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2022, 10:42:32 Editado em 06.01.2022, 10:42:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em boletim enviado pela Sesa nesta quarta (06), a secretaria confirmou um falecimento decorrente do vírus H3N2 na região de Maringá.

continua após publicidade

Um homem de 64 anos, que apresentava comorbidade e que não havia tomado vacina da gripe em 2021, morreu em decorrência do vírus no município de Mandaguaçu.

A enfermeira Eloísa Sella, da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Mandaguaçu, disse que a vacinação contra a gripe na cidade não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, mas agora a procura pela vacina aumentou.

continua após publicidade

Tivemos sobras de doses que agora estão sendo utilizadas porque a procura aumentou muito. Embora não tenha o subtipo do H3N2 na vacina da influenza deste ano passado, é muito importante se vacinar para se proteger contra os vírus que estão circulando mais. Em abril a gente recebe nova vacina com essa cepa”, adiantou Eloísa.

O boletim epidemiológico da Sesa traz também mais duas mortes pelo vírus. Duas mulheres de 77 e 79 anos, com comorbidades e não vacinadas, que moravam em Paranaguá. O documento traz ainda 113 novos casos de H3N2.

Segundo o Estado, há transmissão comunitária do vírus, ou seja, já não é mais possível definir a origem da transmissão. O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse à Agência Estadual de Notícias que a rede pública ainda tem vacina contra a gripe.

continua após publicidade

Eu quero convocar vocês para tomarem essa vacina da gripe, mesmo que seja do inverno de 2021, ela ainda tem uma validade importante”, destacou o secretário.

A Sesa também enviou para as regionais de saúde 380 mil unidades de Tamiflu. O medicamento é tratamento contra a Influenza, portanto também contra o H3N2.

O remédio evita o agravamento do quadro clínico e diminui o risco de morte quando administrado em até 48 horas após a infecção. O medicamento deve ser receitado por um médico que irá prescrever a dosagem adequada.

Informações do GMC Online

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Sesa confirma morte por H3N2 na região de Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!