Paraná

Senador Álvaro Dias lamenta morte de Irondi Pugliesi

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Senador Álvaro Dias lamenta morte de Irondi Pugliesi
fonte: Arquivo/TNOnline
Senador Álvaro Dias lamenta morte de Irondi Pugliesi

O Senador Álvaro Dias prestou homenagem a família Pugliesi pelo falecimento da ex-vereadora de Arapongas e ex-deputada estadual no Paraná, Irondi Pugliesi, ocorrido nesta segunda-feira (12), em Arapongas. O político divulgou uma nota. Confira: 

continua após publicidade

"O Estado do Paraná e particularmente a cidade de Arapongas amanheceram enlutados hoje com a notícia do falecimento, nesta madrugada, de mais uma vítima do Covid-19, desta vez a ex-vereadora daquela cidade e ex-deputada estadual Irondi Pugliesi, que nos deixou aos 73 anos de idade.

Irondi Pugliesi era casada com outra destacada liderança política da cidade e do nosso Estado, Waldyr Pugliesi, que foi por três vezes prefeito do município, bem como deputado estadual e deputado federal.

continua após publicidade

A morte da ex-vereadora e ex-deputada chama a atenção também para gravidade da pandemia. Irondi Pugliesi é a terceira vítima da mesma família a perder a vida, em poucos dias, em decorrência da doença.

O pai dela, também ex-vereador Liberto Mantovani, morreu dia 28 de março, aos 97 anos; e no dia 14 do mesmo mês já havia morrido outra filha dele, Irahi Mantovani, aos 75 anos.

Por sua atuação na vida pública, tanto de Arapongas como do Estado Paraná, em nossa Assembleia Legislativa, estou certo de que Irondi Pugliesi se faz merecedora desta homenagem que me sinto entristecido, porém honrado em propor, na forma de um Voto de Pesar pelo seu falecimento.

continua após publicidade

Sala das Sessões, 12 de abril de 2021. Senador Álvaro Dias (PODEMOS - PR)"

REQUERIMENTO Nº DE

Excelentíssimo Senhor Presidente, Requeiro, nos termos do art. 221, I, do Regimento Interno do Senado Federal, inserção em ata de voto de pesar pelo falecimento da ex-vereadora de Arapongas e ex-deputada estadual no Paraná, Irondi Pugliesi, ocorrido hoje, naquela cidade norte-paranaense, bem como a apresentação de condolências à família.