MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Segurança viabiliza estrutura para veículos apreendidos pela Polícia Civil

Segurança viabiliza estrutura para veículos apreendidos pela Polícia Civil

Da Redação

·
Segurança viabiliza estrutura para veículos apreendidos pela Polícia Civil
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2020, 16:19:31 Editado em 20.08.2020, 16:18:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Estado economizará R$ 627 mil por ano com um novo espaço para alocação de veículos recolhidos e que estão em pátios locados pela Polícia Civil da Região Oeste do Paraná. O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, vistoriou um barracão em Medianeira, que pertencia à Receita Federal e que foi repassado à Secretaria para uso da Polícia Civil.

continua após publicidade

A vistoria, feita nesta quinta-feira (20), teve como objetivo verificar quais adequações o espaço precisará para receber os veículos. A estrutura abrigará veículos de oito pátios da região.

De acordo com a Polícia Civil, mensalmente, a instituição arca com um custo de mais de R$ 52,3 mil em aluguel de oito pátios para armazenamento de veículos da região. São dois locais em Matelândia, dois em Medianeira, dois em São Miguel do Iguaçu, um em Céu Azul e outro em Cascavel.

continua após publicidade

“Estamos trabalhando constantemente para trazer melhorias à área de segurança pública e, por isso, viemos conhecer a Delegacia de Medianeira e um local que era da Receita Federal para checar, in loco, quais adequações precisam ser feitas para que ele possa receber os veículos de pátios locados pela Polícia Civil e, também, que estão em delegacias da região”, destacou o secretário.

ARMAZENAMENTO - O espaço passará por adaptações e, se preciso, por pequenos reparos. “Nossa ideia é tornar este local apto para ser um pátio de depósito e armazenamento de veículos apreendidos na região em operações policiais, seja por irregularidades ou em ações de cumprimento de mandados”, explicou Marinho.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, o local vai contribuir com uma melhor gestão de recursos públicos. “Nossa intenção é reduzir custos com os aluguéis e melhorar a gestão de veículos que ficam hoje em delegacias e pátios locados na região”, explicou.

continua após publicidade

DELEGACIA – A comitiva também esteve na Delegacia de Medianeira. No local, o delegado-chefe, Dênis Giovanny Zortea Merino, apresentou ao secretário o andamento das funções da unidade. “É muito importante que estejamos sempre alinhados e cientes da situação das nossas unidades em questão de produtividade e estrutura, por exemplo”, destacou Marinho.

PRESENÇAS – Integraram a comitiva o diretor-geral do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), delegado Francisco Alberto Caricati; o assessor militar da Secretaria da Segurança Pública, coronel Erich Wagner Osternack; o coordenador do Setor de Engenharia da Secretaria, major Ivan Ricardo Fernandes; e o responsável pela logística de limpeza dos pátios pela Secretaria da Segurança Pública, sargento José Vigilato.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Segurança viabiliza estrutura para veículos apreendidos pela Polícia Civil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!