Paraná

Segurança entrega 1,4 mil ovos de chocolate para campanha

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Segurança entrega 1,4 mil ovos de chocolate para campanha
Segurança entrega 1,4 mil ovos de chocolate para campanha

Os servidores da Secretaria da Segurança Pública colaboraram com a Páscoa Solidária, que arrecada ovos de chocolate que serão distribuídos a crianças e adolescentes de todo o Paraná em situação de vulnerabilidade social. A entrega à Superintendência Geral de Ação Solidária ocorreu na manhã deste sábado (27/) em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, e a distribuição ocorrerá até o próximo domingo (04/04).

continua após publicidade

Os chocolates foram entregues pelo secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, juntamente com o diretor da Pasta, coronel João Alfredo Zampieri, e a chefe de gabinete, delegada Luciana de Novaes, à superintendente de Ação Solidária, Cristina Ricordi.

Os ovos foram transportados pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, que os fará chegar às unidades de acolhimento de crianças e adolescentes do Estado.

continua após publicidade

"Essas doações refletem o lado solidário dos integrantes da Secretaria da Segurança. Por trás do uniforme e da farda há pessoas que se preocupam com o bem-estar daqueles que estão sofrendo nesta pandemia. Temos procurado sempre fazer operações contra o crime, mas também colaborar e ajudar nas campanhas como essa, que são muito bem-vidas. A Segurança Pública sempre vai integrar essa corrente do bem”, destacou o secretário.

CAMPANHA - Idealizado pela primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, o programa se divide entre capacitação de mulheres para a produção de ovos de chocolate e derivados e a arrecadação para crianças e adolescentes mais vulneráveis.

A Superintendência Geral de Ação Solidária promoveu o curso para mulheres (parentes ou esposas de detentos) selecionadas por meio do cadastro no Banco de Alimentos, programa da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, sobre como confeccionar os ovos e outros produtos derivados para uma renda extra durante e após a Páscoa. 

continua após publicidade

Paralelo a isso, foi incentivada a doação de chocolates junto às secretarias estaduais, instituições e autarquias para que crianças e adolescentes em vulnerabilidade social pudessem ter uma Páscoa mais doce.

A superintendente Cristina Ricordi acredita que é com a união de esforços dos servidores que se pode avançar cada vez mais no amparo às pessoas mais necessitadas. “Temos uma parceria muito grande com a Segurança Pública com o propósito de levar carinho e aconchego para essas crianças, que é a parte mais gostosa de todo o projeto”, explicou.

LOGÍSTICA - Para que os ovos de chocolate cheguem a todas as regiões do Paraná, a Defesa Civil montou uma grande logística de transporte.

“Nosso Estado é grande e a campanha vai alcançar quase a totalidade de municípios onde há abrigos ou lares de acolhimento. A ajuda humanitária é um dos papéis que desenvolvemos no Estado e num momento difícil como esse estamos levando um pouco de calor, amor e humanidade a essas pessoas, seja com distribuição de alimentos, de roupas e outros itens importantes para o bem-estar delas”, explicou o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig.