MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Seed alerta sobre número de evasão na rede estadual durante a pandemia

A Secretaria Estadual de Educação (Seed) do Paraná alertou que aproximadamente 90 mil alunos da rede estadual correm risco de evasão escolar em meio a pandemia.Segundo a secretaria, cerca de 9,75% dos alunos, dentro de 1 milhão, não entregaram as atividad

Da Redação

·
Seed alerta sobre número de evasão na rede estadual durante a pandemia
Icone Camera Foto por Reprodução/RPC
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.09.2020, 09:28:25 Editado em 11.09.2020, 09:28:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Estadual de Educação (Seed) do Paraná alertou que aproximadamente 90 mil alunos da rede estadual correm risco de evasão escolar em meio a pandemia.

continua após publicidade

Segundo a secretaria, cerca de 9,75% dos alunos, dentro de 1 milhão, não entregaram as atividades há mais de 20 dias.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas estão suspensas desde o mês de março e, em abril, houve o início das aulas remotas, onde as aulas começaram a funcionar na modalidade EAD, e a entrega de atividades também é pela internet e, há também, a possibilidade de retirar os materiais impressos nas escolas.

continua após publicidade

"Os alunos estão ha quase seis meses sem aulas, e muitos pais estão saindo para o trabalho, então essa disciplina fica muito difícil. São alunos que podem estar se cansando e, sem o acompanhamento da família, nem todos tem a autodisciplina necessária", afirmou o secretário Renato Feder.

Volta as aulas

De acordo com a Seed, ainda não há previsão de quando as aulas retornarão na rede estadual. Porém sem uma data definida, um protocolo de volta as aulas foi estabelecido pela secretaria e pelo comitê.

continua após publicidade

Conforme o protocolo, as aulas presenciais poderão retornar, assim que, os órgãos de saúde afirmarem que é possível a volta das atividades. O retorno aconteceria de forma híbrida, onde os estudantes seriam divididos em grupos, com parte das atividades online e outra parte nas aulas presenciais.

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Seed alerta sobre número de evasão na rede estadual durante a pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!