Paraná

Seed alerta sobre número de evasão na rede estadual durante a pandemia

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Seed alerta sobre número de evasão na rede estadual durante a pandemia
fonte: Reprodução/RPC
Seed alerta sobre número de evasão na rede estadual durante a pandemia

A Secretaria Estadual de Educação (Seed) do Paraná alertou que aproximadamente 90 mil alunos da rede estadual correm risco de evasão escolar em meio a pandemia.

continua após publicidade

Segundo a secretaria, cerca de 9,75% dos alunos, dentro de 1 milhão, não entregaram as atividades há mais de 20 dias.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas estão suspensas desde o mês de março e, em abril, houve o início das aulas remotas, onde as aulas começaram a funcionar na modalidade EAD, e a entrega de atividades também é pela internet e, há também, a possibilidade de retirar os materiais impressos nas escolas.

continua após publicidade

"Os alunos estão ha quase seis meses sem aulas, e muitos pais estão saindo para o trabalho, então essa disciplina fica muito difícil. São alunos que podem estar se cansando e, sem o acompanhamento da família, nem todos tem a autodisciplina necessária", afirmou o secretário Renato Feder.

Volta as aulas

De acordo com a Seed, ainda não há previsão de quando as aulas retornarão na rede estadual. Porém sem uma data definida, um protocolo de volta as aulas foi estabelecido pela secretaria e pelo comitê.

continua após publicidade

Conforme o protocolo, as aulas presenciais poderão retornar, assim que, os órgãos de saúde afirmarem que é possível a volta das atividades. O retorno aconteceria de forma híbrida, onde os estudantes seriam divididos em grupos, com parte das atividades online e outra parte nas aulas presenciais.

Com informações; G1.