Paraná

Secretário de Segurança de cidade do PR é morto em SP

Ricardo Kusch, de São José dos Pinhais, estava em uma moto e levou dois tiros na tentativa de assalto

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Secretário de Segurança de cidade do PR é morto em SP
fonte: Reprodução Facebook/RICMais

O secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, Ricardo Kusch, de 44 anos, foi morto em um assalto em São Paulo neste domingo (6). Ele estava em São Paulo para renovar o visto de entrada nos Estados Unidos. Durante a estadia na cidade, ele sofreu tentativa de assalto na Marginal Pinheiros e levou dois tiros.

continua após publicidade

Conforme a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no início da noite deste domingo. O secretário estava em uma moto quando foi cercado por dois homens, que o balearam. Os assaltantes levaram o armamento do guarda. O caso foi encaminhado ao 89º DP.

A prefeitura de São José dos Pinhais confirmou a informação em nota:

continua após publicidade

A Prefeitura de São José dos Pinhais vem por meio desta nota de pesar informar que neste domingo (6), o secretário municipal de Segurança e Guarda Municipal de carreira, Ricardo Tadeu Kusch, estava indo para São Paulo renovar seu visto, quando sofreu uma tentativa de assalto.

Na ação, infelizmente o secretário Ricardo Kusch foi alvejado com disparos de arma de fogo e encaminhado imediatamente ao Hospital. Todas as ações possíveis foram tomadas, mas com muita tristeza comunicamos que o mesmo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Ricardo Kusch era Guarda Municipal de carreira e vinha desempenhando um excelente papel frente à Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais.

As informações são do g1.