Secretário de Saúde entrega obras em Munhoz de Mello - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

NORTE DO ESTADO

Secretário de Saúde entrega obras em Munhoz de Mello

Foto por AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, entregou de uma série de obras e equipamentos para diversas áreas no município de Munhoz de Mello, na região norte do Paraná. A Unidade de Saúde da Família (USF) foi inaugurada e recebeu equipamentos e um veículo para a frota voltada à assistência. O investimento do Estado foi de R$ 1.241.485,51 e contrapartida de R$ 74.331,09 do município.

A regionalização da saúde é uma das prioridades do Governo do Estado. Para isso, a Sesa atua para equipar estruturas existentes e acelerar obras para que a assistência à saúde da população seja efetivamente descentralizada.

“Queremos levar nossa estrutura de atendimento para próximo das pessoas. Essa é a determinação do governador Ratinho Júnior. Se não é possível na cidade onde vive, que seja na cidade vizinha. No norte, aqui em Munhoz de Mello trouxemos hoje uma Unidade de Saúde da Família com estrutura robusta e que vai atender a toda a população e também de outros municípios”, afirmou o secretário Beto Preto.

A estrutura física da USF conta com 675 m² e o funcionamento será 24horas. Foram entregues um veículo para a frota da saúde e equipamentos como dois desfibriladores, kits de inalação adultos e pediátricos, entre outros materiais essenciais para o funcionamento de atendimentos voltados à atenção básica.

O prefeito de Munhoz de Mello, Geraldo Gomes, destacou o empenho pela melhoria da estrutura da saúde no município e o apoio do Governo do Estado. "Tenho um sentimento de satisfação em entregar todas essas obras e melhorias para nosso município, resultado de muito trabalho e planejamento. Sou grato pela parceria com o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde ".

Beto Preto destacou que os investimentos em saúde representam o olhar do Governo para o interior, diminuindo distâncias entre a população e os serviços. “Estamos olhando por todo o Paraná. A política de interiorização, regionalização dos investimentos representa a efetividade da função do Estado, ofertar serviços de saúde às comunidades”.

PRESENÇAS – Estiveram presentes o deputado federal Luiz Nishimori; o diretor da 15° Regional de Saúde, Ederlei Ribeiro Alkamim; o coordenador do Paranacidade, em Maringá, José Miro Falkemback; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Gerson de Andrade Júnior; o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Bruno de Araújo;  Padre Marcelo Miquelin  e Pastor Isaías Gomes.

Deixe seu comentário sobre: "Secretário de Saúde entrega obras em Munhoz de Mello"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.