Paraná

Secretário de Saúde do PR afirma que estado vive momento crítico; Assista

Da Redação ·

O secretário estadual da Saúde do Paraná Beto Preto, divulgou nesta sexta-feira (08), um vídeo falando a respeito do números da pandemia no Estado. De acordo com ele, o momento é crítico. "Estamos fazendo um esforço muito grande para o enfrentamento da doença, mas continuamos a registrar aumento de casos e muitos paranaenses estão perdendo a vida. Temos desenvolvido estratégias importantes para tentar controlar a doença. Estamos num momento crítico da pandemia. O boletim do dia 7 de janeiro traz 3 mil novos casos e 27 óbitos", disse o secretário.

continua após publicidade

Ainda de acordo com ele, os números devem subir ainda mais, por conta de alguns dados que ficaram sem fechamento no sistema que serão divulgados nos próximos dias. "Estamos tratando nosso banco de dados para divulgar nos próximos dias alguns números que ficaram sem fechamento no sistema de informação. Por isso, o número de casos e óbitos no estado deve subir um pouco mais", explicou.

Beto Preto afirmou que nesta sexta-feira, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 está em 79% no estado, por isso, a necessidade de reeditar o decreto para evitar a circulação de pessoas nas ruas e o consumo de bebidas alcoólicas. "Fazemos nosso trabalho e pedimos a colaboração da população, vamos manter as precauções. A vacina está aí e vamos começar a vacinação ainda neste mês", disse.

continua após publicidade

Assista a mensagem do secretário:

 Secretário de Saúde do PR afirma que estado vive momento crítico; Assista - Vídeo por: Reprodução  

Tags relacionadas: #Beto Preto #NÚMEROS #PANDEMIA