Paraná

Secretário da Saúde fala sobre a vacinação dos professores

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Secretário da Saúde fala sobre a vacinação dos professores
fonte: Gilson Abreu/Agência Estadual de Notícias
Secretário da Saúde fala sobre a vacinação dos professores

Nesta quinta-feira (22), o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, falou sobre a vacinação contra a Covid-19. Durante uma entrevista ao jornal Meio Dia Paraná, da RPC, o secretário foi questionado sobre à imunização dos professores.

continua após publicidade

De acordo com ele, a vacinação da categoria não deve ocorrer agora pois a prioridade são as pessoas com comorbidades. "Como é que nós vamos agora, neste momento, deixar de vacinar doentes renais crônicos. Vamos deixar de vacinar, por exemplo, pessoas deficientes, pessoas que têm doenças graves instaladas para vacinar os professores, apenas, em um grupo", afirmou Beto Preto.

O secretário alegou que a falta de doses de vacinas dificulta a velocidade da imunização. "A falta de vacina nos coloca nesses verdadeiros dilemas, então, no grupo de 4 milhões de paranaenses que devem ser vacinados, os professores também estarão nesse grupo", continuou. 

continua após publicidade

Ainda segundo Beto Preto, o governador mostrou interesse em retornar com as aulas presenciais, mas, isso deve acontecer somente após a vacinação dos educadores, algo que deve ser tratado com muita cautela. 

"O governador Ratinho Jr colocou, muito claramente já, a vontade do retorno presencial das aulas, apenas, com a vacina. Estamos trabalhando, o governo todo, para trazer mais vacinas, se necessário, se tivermos essa possibilidade. Mas, eu insisto, a vacinação vai acontecendo de maneira paulatina, vai atingindo os grupos. Gostaríamos de ter mais vacinas para dar mais velocidade", conclui o secretário.

Confira a entrevista: