Mais lidas

    Paraná

    Paraná

    Secretário da saúde diz que vacinação no Paraná pode começar em janeiro

    Secretário da saúde diz que vacinação no Paraná pode começar em janeiro
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 31.12.2020, 18:54:38 Editado em 31.12.2020, 18:55:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O secretário de saúde do Paraná, o médico Beto Preto afirmou em entrevista à Band TV que a vacinação contra a Covid-19 pode começar no final de janeiro.  Segundo o medico, a expectativa é de imunizar os profissionais da saúde com a vacina da Pfizer, que já está sendo aplicada, por exemplo, nos Estados Unidos e no Reino Unido. No Brasil, porém, o laboratório ainda não apresentou o pedido de registro do imunizante junto à Anvisa.

    De acordo com o secretário, a vacinação no estado começará com a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Na sequência virão os idosos e demais grupos prioritários.

    Para conseguir armazenar as doses da vacina, o Paraná já tem à disposição ultracongeladores, necessário para manter a temperatura ideal da vacina da Pfizer. Ainda conforme Beto Preto, as vacinas que vierem para o Brasil serão disponibilizadas aos cidadãos paranaenses de acordo com o Programa Nacion al de Imunizações, seguindo o calendário proposto em relação ao coronavírus.

    As informações são do Bem Paraná. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário da saúde diz que vacinação no Paraná pode começar em janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.