MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Secretário Beto Preto inaugura novo PAM em Alto Paraná

A capacidade será de até 2.100 atendimentos ao mês, em procedimentos de baixa e média complexidade

Da Redação

·
Secretário Beto Preto inaugura novo PAM em Alto Paraná
Icone Camera Foto por AEN
Secretário Beto Preto inaugura novo PAM em Alto Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2024, 09:36:32 Editado em 23.03.2024, 09:36:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, autorizou nesta sexta-feira (22) a ordem de serviço para construção do Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Alto Paraná, na região Noroeste do Estado. A obra, que recebeu um aporte de R$ 3,5 milhões do governo estadual, além de R$ 1,3 milhão de contrapartida da prefeitura, é a primeira deste tipo na história do município.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Paraná lança campanha de vacinação nas escolas públicas e privadas

Com uma estrutura de 812 metros quadrados, o novo PAM de Alto Paraná prestará serviços de consultas e triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, além de aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico para pacientes, reforçando a rede de urgência e emergência da região. A capacidade será de até 2.100 atendimentos ao mês, em procedimentos de baixa e média complexidade.

continua após publicidade

“É um prédio moderno, localizado em uma área central do município e que será uma referência por pelo menos 30 anos, inclusive transformando a rede de urgência e emergência na região”, afirmou o secretário Beto Preto, que assinou a autorização.

"É sem dúvida um marco para nossa cidade. Sempre encontramos as portas do Governo abertas para Alto Paraná e é graças a essa relação que conseguimos melhorar o nosso município e consequentemente a vida de todos os moradores. Agradecemos muito por esse dia histórico", afirmou o prefeito Claudemir Palito.

REGIONALIZAÇÃO – Atualmente, o Estado possui 39 unidades de Pronto Atendimentos em execução, distribuídas por todas as regiões. As mais avançadas são as de Curiúva (53,3%), Pontal do Paraná (49,5%) e Reserva (43,1%). A estrutura está dentro do processo de regionalização dos atendimentos promovido pelo Governo do Estado desde 2019.

PRESENÇAS – Também participaram do evento o superintendente de Apoio aos Municípios da Casa Civil, Junior Weiller; os deputados estaduais Anibelli Neto e Do Carmo; além de prefeitos, vereadores e lideranças locais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário Beto Preto inaugura novo PAM em Alto Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!