MAIS LIDAS
VER TODOS

conquista

Secretaria do Turismo do Paraná é reconhecida pelo Prêmio Embaixadores

O Prêmio Embaixadores de Curitiba reconhece promotores e realizadores de eventos que trazem público, turistas e fomentam a economia da capital

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2024, 11:14:48 Editado em 13.03.2024, 11:14:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria do Turismo do Paraná (Setu) recebeu nesta terça-feira (12) um reconhecimento pelo incentivo ao turismo de negócios e eventos em Curitiba. A pasta estadual recebeu a menção honrosa no Prêmio Embaixadores de Curitiba 2023, uma iniciativa do Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB), entidade de fomento turístico, sem fins lucrativos. O prêmio também contemplou empresários e empresas do setor. O Museu Oscar Niemeyer (MON) também recebeu a menção honrosa.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Tecpar inicia estruturação de laboratório para pesquisas e análises

O reconhecimento se deve à colaboração nas ações do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Ele contempla reuniões, congressos e exposições e ocupa as primeiras posições entre os que mais aumentaram em termos de faturamento nos últimos anos no País. O segmento também é uma vitrine para a divulgação do Paraná.

continua após publicidade

Curitiba foi o terceiro destino mais frequente do País em viagens corporativas em 2023, atrás de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Campinas (SP) e Goiânia (GO) completam a lista dos dez principais destinos do País no turismo de negócios. Os dados são do levantamento anual da Omnibees, plataforma de tecnologia usada para reservas em mais de 7 mil hotéis.

O secretário do Turismo em exercício, Beto Costa, afirma que o apoio do Estado aos municípios é fundamental para a consolidação do Paraná como polo desse segmento. "A menção honrosa valida as ações neste segmento”, disse.

Para a diretora-geral da Setu, Camila Aragão, a maior contribuição que o Estado ofereceu ao segmento foi na viabilidade de novos acessos à Capital com a malha aérea e no direcionamento de empresários do setor. "Estamos levando todos os empresários interessados em divulgar seus produtos aos nossos estandes de feiras e eventos para que sejam vistos e consigam mostrar o que têm de melhor. Além disso, mantemos o diálogo constante com companhias aéreas para melhorar a oferta de voos diretos", comentou.

continua após publicidade

Segundo a presidente do CCVB, Gislaine Queiroz, as ações do Governo do Estado impactaram diretamente a Capital. "O trabalho de colocar Curitiba em destaque é primordial. Com todas as entidades trabalhando em prol do destino, esse recorte turístico é fortalecido. Hoje temos um Estado inovador nessa área", relatou.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

PRÊMIO

O Prêmio Embaixadores de Curitiba reconhece promotores e realizadores de eventos que trazem público, turistas e fomentam a economia da Capital. A iniciativa premiou realizadores de eventos em Curitiba em quatro segmentos turismo. Foram condecorados realizadores de eventos de Feiras e Negócios, Congresso Técnico-Científico, Evento Corporativo e Evento Esportivo/Cultural.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Secretaria do Turismo do Paraná é reconhecida pelo Prêmio Embaixadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!