MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Secretaria de Saúde volta a liberar visitas hospitalares no Paraná

A mudança foi possível graças à queda no número de casos, óbitos e internamentos pela Covid-19 no Estado

Da Redação

·
Secretaria de Saúde volta a liberar visitas hospitalares no Paraná
Icone Camera Foto por Geraldo Bubniak/AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.03.2022, 13:18:19 Editado em 29.03.2022, 13:18:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) voltou a liberar as visitas hospitalares no Paraná. A orientação foi confirmada na Resolução Sesa nº 236/2022, publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (29).

continua após publicidade

A mudança foi possível graças à queda no número de casos, óbitos e internamentos pela Covid-19 no Estado. Anteriormente, conforme o artigo 2º, inciso I da Resolução Sesa nº 1.268/2020, as visitas eram restritas a um acompanhante, desde que o serviço de saúde considerasse indispensável.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforçou a importância desta mudança. “Só quem já ficou internado sabe a angústia de ter que ficar isolado e não poder receber uma visita, seja de um parente ou amigo. Com a baixa taxa de transmissão da Covid-19, estamos conseguindo flexibilizar algumas ações e neste momento autorizamos novamente as visitas”, disse.

continua após publicidade

O novo documento também revoga os artigos 18, 22 e 23 da Resolução Sesa nº 1.268/2020, que tratam sobre atendimento ambulatorial eletivo especializado parcial e retomada gradual de procedimentos cirúrgicos eletivos, respectivamente. Estes atendimentos estão totalmente liberados.

MÁSCARAS Nesta terça também foi anunciada a liberação da circulação sem máscaras em locais internos. O novo decreto revoga os dispositivos da norma anterior e mantém a orientação para a Secretaria de Estado da Saúde regulamentar o uso em alguns espaços internos, como transporte público, espaços de saúde e clínicas, com caráter de recomendação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Secretaria de Saúde volta a liberar visitas hospitalares no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!