MAIS LIDAS
VER TODOS

Londrina

Secretaria de Saúde vai verificar número real de casos de covid-19

Secretaria de Saúde deve verificar divergências de números de casos de coronavírus em Londrina

Da Redação

·
Secretaria de Saúde vai verificar número real de casos de covid-19
Icone Camera Foto por Dálie Felberg
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2020, 17:48:46 Editado em 07.07.2020, 17:48:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Saúde do Estado pretende auditar os dados sobre Covid-19 em Londrina, para verificar motivos de divergências entre suas estatísticas e as da prefeitura, e só então avaliar se é possível excluir o município das medidas restritivas determinadas pelo decreto estadual.

continua após publicidade

Foi o entendimento da reunião por videoconferência do governador Carlos Massa Ratinho Junior com os deputados estaduais Tercilio Turini (CDN), Cobra Repórter (PSD) e Tiago Amaral (PSB), além do chefe da Casa Civil Guto Silva.

Os deputados também pediram ao governador para a Secretaria de Saúde alertar municípios que estiverem com números crescentes de casos, internações e mortes por coronavírus, para que adotem ações de controle e evitem medidas mais duras.

continua após publicidade

“A intenção é não pegar as cidades de surpresa e causar polêmica. Quando for constatado um quadro mais crítico, a Secretaria de Saúde informa o prefeito com antecedência e exige atenção redobrada. Se não surtir efeito, o Governo terá de agir para conter o avanço da pandemia, de contágios e de mais vítimas”, relata Turini.

O deputado diz que as restrições na Regional de Saúde de Londrina serão mantidas até a conclusão da auditagem, que deve ser feita nos próximos dias. “O governador ressaltou que há embasamento técnico, verificando-se aumento de casos, mortes e risco de estrangulamento do setor de saúde. Disse que reconhece as dificuldades, mas tem responsabilidade sobre o trabalho de controle da pandemia no Paraná”, informa Tercilio Turini.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Secretaria de Saúde vai verificar número real de casos de covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!