MAIS LIDAS
VER TODOS

VISITA DO MINISTRO

"Se for faltar, vai chegar", diz Pazzuelo sobre medicamentos no Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior, juntamente com o secretário estadual da Saúde Beto Preto e o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuelo, fizeram um pronunciamento conjunto nesta quinta-feira (23), após reunião técnica para tratar do enfrentame

Da Redação

·
"Se for faltar, vai chegar", diz Pazzuelo sobre medicamentos no Paraná
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2020, 14:53:48 Editado em 23.07.2020, 15:15:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior, juntamente com o secretário estadual da Saúde Beto Preto e o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazzuelo, fizeram um pronunciamento conjunto nesta quinta-feira (23), após reunião técnica para tratar do enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Paraná. O estado é um dos que enfrenta maior alta na curva de casos e mortalidade por causa da doença no país.

continua após publicidade

Uma das questões importantes levadas ao ministro pelo secretário Beto Preto é o baixo estoque de medicamentos e sedativos necessários para pacientes em tratamento nas UTIs. Beto Preto afirmou nesta quarta-feira (22) em uma entrevista, que o estoque do estado daria para apenas mais 4 dias. Sobre isso, o ministro interino da Saúde respondeu que "se for faltar, vai chegar". De acordo com Pazzuelo, se necessário, um estoque de emergência será entregue. "Não temos condições de abastecer todos os estados por 30 dias porque há uma dificuldade na aquisição dos insumos, mas podemos lidar com essas faltas pontuais, remanejando suprimentos de outros estados, utilizando inclusive o exército para apoio logístico na distribuição dos medicamentos, sempre que necessário", explicou.

Pazzuelo comentou ainda o fato de o Paraná ser o segundo estado brasileiro que mais realiza testes para detectar a Covid-19. "A testagem em massa só funciona com estratégias bem definidas no combate ao vírus, como o secretário Beto Preto tem adotado aqui. As medidas tomadas no Paraná são medidas que eu assino embaixo e estão dando resultado", opinou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: ""Se for faltar, vai chegar", diz Pazzuelo sobre medicamentos no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!