MAIS LIDAS
VER TODOS

paraná

Saúde realiza seminário de toxicologia para técnicos e estudantes

Evento é destinado para técnicos das Regionais de Saúde e universitários dos últimos anos do curso de Medicina

Da Redação

·
O evento iniciou nesta quarta-feira (28) e segue até sexta (30)
Icone Camera Foto por Sesa
O evento iniciou nesta quarta-feira (28) e segue até sexta (30)
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2023, 21:37:46 Editado em 28.06.2023, 21:37:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Paraná (CIATox/PR), realiza o curso anual de toxicologia clínica. O evento iniciou nesta quarta-feira (28) e segue até sexta (30), em Curitiba, e é destinado para técnicos das Regionais de Saúde e universitários dos últimos anos do curso de Medicina.

continua após publicidade

Os objetivos da capacitação são implantar o sistema de fluxo de distribuição dos soros e antivenenos e estender o conhecimento sobre as intoxicações, atendimentos nas urgências e emergências, a identificação dos animais peçonhentos que podem causar acidentes, além do estudo do panorama da soroterapia no Estado.

-LEIA MAIS: Saúde emite nota técnica para prevenção da febre maculosa no Paraná

continua após publicidade

Os universitários participantes que tiverem interesse em estagiar no CIATox podem, ainda, fazer uma prova no último dia do evento.

A maioria dos palestrantes é de especialistas na área de toxicologia, com trabalho de pesquisa em campo e que atuam na Vigilância Ambiental da Sesa. A atualização dos conteúdos ocorre anualmente e auxilia no atendimento, diagnóstico e no tratamento eficaz dos casos de intoxicações agudas em vítimas humanas.

CENTRO DE INFORMAÇÃO – Entre as atividades dos CIATox estão prestar informações diretas ou por telefone em casos de exposição ou intoxicação por substâncias químicas ou toxinas de origem vegetal ou animal. Também dissemina conhecimento técnico-científico, promovendo educação de base, além de prevenção de casos de intoxicação em grupos populacionais expostos a substâncias tóxicas.

continua após publicidade

O CIATox também visa esclarecer a comunidade sobre os riscos químicos, proporcionar capacitação de pessoal da área médica no reconhecimento e tratamento de quadros clínicos de intoxicação. Oferece atendimento clínico-laboratorial do paciente intoxicado e assessora tecnicamente entidades públicas e privadas frente às ocorrências toxicológicas de pequeno, médio e grande porte.

Serviço:

Para mais informações ou assistência: 08000 410 148

Funcionamento: regime de plantão permanente 24h/dia (todos os dias da semana)

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde realiza seminário de toxicologia para técnicos e estudantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!