MAIS LIDAS
VER TODOS

Maringá

Saúde realiza curso para agente de combate às endemias

Capacitação acontece em Maringá e será direcionada para prevenção e controle de doenças

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2021, 09:55:33 Editado em 18.08.2021, 09:55:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Deu início nesta terça-feira (17), através da Secretaria de Estado da Saúde, um curso de formação inicial para Agente de Combate às Endemias (ACE), promovido pela Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP), na abrangência da 15ª Regional de Maringá.

continua após publicidade

A capacitação é direcionada para formação de trabalhadores que atuarão em atividades de vigilância em saúde, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Este é um momento muito importante para a saúde pública, porque temos a necessidade de fortalecer o conhecimento desses servidores, que são profissionais de saúde e atuam no combate às endemias. O curso tem 400 horas, quem chegar ao final terá outra visão desta área”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

continua após publicidade

Ao todo, representantes de 16 municípios participaram da abertura online do curso, transmitida pela ESPP. O diretor da unidade, Edevar Daniel, falou sobre a relevância destes profissionais. “É extremamente importante, visto que estes agentes têm um papel fundamental para combater as arboviroses em todo o Estado, além de ajudar a reforçar os cuidados que as pessoas devem ter para que essas doenças não atinjam a população”.

A chefe da Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores da Secretaria, Emanuelle Gemin Pouzato, ministrou palestra com o tema “O papel do Agente de Combate às Endemias no SUS”. Participaram do evento o diretor da 15ª Regional de Saúde de Maringá, Ederlei Alkamin, o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; e o secretário municipal de Saúde de Maringá, Marcelo Aguilar Puzzi.

Por, Agência Estadual de Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde realiza curso para agente de combate às endemias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!