MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacina para todos

Saúde enviará 180.180 doses da Pfizer ao Paraná neste sábado

É a primeira parte de um novo pacote com 332.980 imunizantes, 256.580 destinados à aplicação em público inédito.

Da Redação

·
Saúde enviará 180.180 doses da Pfizer ao Paraná neste sábado
Icone Camera Foto por SESA
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2021, 16:46:24 Editado em 30.07.2021, 16:59:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Saúde comunicou nesta sexta-feira, 30, que enviará neste sábado (31), 180.180 doses da vacina Cominarty, da parceria Pfizer/BioNTech, ao estado do Paraná.

continua após publicidade

Dessa vez, o lote será encaminhado por via terrestre, com previsão de saída do Centro de Distribuição em São Paulo (aeroporto de Guarulhos) às 5h e chegada ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) até o começo da tarde. Todas são D1 (primeira dose) e existe a possibilidade de começar a entrega aos municípios ainda no sábado.

É a primeira parte de um novo pacote com 332.980 imunizantes, 256.580 destinados à aplicação em público inédito (77%). Além das vacinas da Pfizer, serão 152.800 da CoronaVac (Butantan/Sinovac), sendo metade D1 e metade D2, uma vez que o intervalo de aplicação desse imunizante é de apenas 21 dias. Esse segundo lote ainda não tem previsão de chegada.

continua após publicidade

O Paraná recebeu nesta semana, entre terça e quarta, 649.420 doses. Em 24 horas, todas as D1 foram direcionadas aos municípios, que já retomaram a vacinação. Com a entrega de sábado, serão 829 mil doses recebidas em uma única semana, mas a maior parte destinada à segunda aplicação, com garantia do ciclo vacinal completo.

O Governo do Estado vai imunizar todos os paranaenses adultos com a primeira dose ou dose única até 30 de setembro. A expectativa é de alcançar já no próximo mês 80% desse público. A maioria dos municípios já imuniza a faixa dos 30 anos no Paraná.

Com informações: Sesa

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde enviará 180.180 doses da Pfizer ao Paraná neste sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!