MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Saúde entrega 86,6 mil vacinas aos municípios nesta quarta

A maior parte da remessa é destinada para a dose de reforço, além de contemplar doses pediátricas, primeira e segunda doses contra a Covid-19

Da Redação

·
Saúde entrega 86,6 mil vacinas aos municípios nesta quarta
Icone Camera Foto por SESA
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2022, 21:51:56 Editado em 18.05.2022, 21:51:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) descentralizou nesta quarta-feira (18) mais 86.668 imunizantes para as 22 Regionais de Saúde. A maior parte da remessa é destinada para a dose de reforço, além de contemplar doses pediátricas, primeira e segunda doses contra a Covid-19.

continua após publicidade

“Todas as semanas estamos enviando novas doses para abastecimento das regionais. O número de faltosos para o reforço passa de 4 milhões de paranaenses, por isso, reforçamos a importância desse comparecimento nos locais de vacinação para colocarem em dia a vacina contra a Covid-19”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Foram enviadas vacinas para diferentes públicos e esquemas vacinais. Do quantitativo total, 7.556 são vacinas para as crianças, 76.724 para dose de reforço (1ª e 2ª), 126 para primeira dose e 2.262 para segunda dose.

continua após publicidade

Da Pfizer são 6.260 doses pediátricas, 126 para a primeira dose e 2.262 para a segunda dose da população acima de 12 anos; e, ainda, 8.274 vacinas para a dose de reforço das pessoas acima de 18 anos.

As 33.185 vacinas da Janssen são para a aplicação da dose de reforço da população acima de 18 anos, seguindo a idade e os prazos de intervalo, estipulados pelo Ministério da Saúde.

São, ainda, 35.265 doses da AstraZeneca por solicitação dos municípios, para o público adulto. Das 22 Regionais de Saúde, nove receberão vacinas pediátricas da CoronaVac para a aplicação da D2, totalizando 1.296 doses para finalizar o esquema vacinal das crianças de 6 a 11 anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde entrega 86,6 mil vacinas aos municípios nesta quarta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!